Compartilhe

sábado, 14 de abril de 2012

WASHINGTON OLIVEIRA É ADVERSÁRIO DE SI PRÓPRIO


Já está praticamente certo. Com uma vantagem de 28 delegados, o vice-governador Washington Oliveira (WO) deve ser homologado candidato a prefeito de São Luís pelo PT, no Encontro Municipal deste domingo, 15/04, a partir das 9 horas, no SESC Turismo (Olho d’Água).
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) mantém firme a candidatura e o bom combate.
Se WO for confirmado é uma péssima notícia para o PT e para a cidade de São Luís. Nem o marqueteiro Duda Mendonça dá jeito na candidatura do vice-governador.
Tatuado de Sarney, WO vai às ruas desmoralizado e sem estímulo dos apoiadores. O pior cenário é para a chapa de vereadores do PT. Anulam-se as chances de o partido eleger sequer um representante na Câmara Municipal.
O vice tem tudo para repetir o desempenho de Jaime Santana, em 1985, o famoso “Força Total” da oligarquia Sarney.
Com o apoio do presidente da República José Sarney, do governador Epitácio Cafeteira e do prefeito Mauro Fecury, Jaime Santana perdeu para Gardênia Castelo, esposa do atual prefeito.
Se a História se repete como farsa ou tragédia, São Luís pode ficar ainda pior com a reeleição de João Castelo (PSDB), caso o adversário petista seja o vice-governador.
Castelo (PSDB) está adorando a idéia de Sarney (PSDB) ter lançado um candidato fraco, despreparado e sem capacidade de empolgar a cidade. Eles são compadres e um ajuda o outro.
Com a moral toda enterrada na lama, o vice é adversário de si mesmo. Traidor e golpista, sofrerá um linchamento público na campanha. Sorridente com a aliança sarneísta, sente-se ainda mais honrado é com o apoio do DEM.
Tudo virá à mostra fartamente, durante o horário eleitoral na TV, com ampla repercussão nas redes sociais.
Pesquisas de diversos grupos políticos, já divulgadas nos bastidores, apontam Washington Oliveira abaixo da linha de pobreza nos indicadores de votos.
Bira do Pindaré, que já derrotou João Castelo em São Luís na eleição para o Senado, em 2006, aparece bem posicionado e com amplas chances de bater o prefeito de novo.
Se o PT homologar WO é derrota certa e desmoralizante. Principalmente para a chapa de vereador. É caixão e vela.

Nenhum comentário: