Compartilhe

sexta-feira, 10 de junho de 2016

QUADRINHOS: REVISTA CONTA A LENDA DE CATIRINA E PAI FRANCISCO

LANÇAMENTO:

Lançamento da revista em quadrinhos Catirina & Pai Francisco

Na Galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho

Dia 16/06 (quinta-feira) das 19H ás 21h

Terá mingau de milho e sorteio de uma arte original.

SINOPSE:

“E se a história de Catirina e Pai Francisco fosse contada antes de surgir o desejo dela comer a língua do boizinho; antes de serem perseguidos pelo patrão... muito antes mesmo, no começo do namoro? ” Essa instigante pergunta motivou a criação da história em quadrinhos do casal de personagens mais conhecidos da cultura popular nordestina, principalmente no Maranhão.

Caro leitor, na revista Catirina &Pai Francisco, você vai encontrar um universo mais ampliado do casal, que quando bem jovens, viviam numa fazenda nordestina em pleno Ciclo do Gado (século XVIII). Além dos dois protagonistas, que vivem uma bela história de amor, outros personagens fornecem boas doses de aventura, tramas e inveja, mas também, respeito ao próximo e valorização da cultura negra.

A linguagem dos quadrinhos além de entreter e divertir, estimula e incentiva a leitura dos jovens. Podem introduzir assuntos que posteriormente serão abordados a partir de outras perspectivas de conhecimento, portanto pode ser usado como ferramenta de ensino também.
Então, mergulhe na aventura de Catirina & Pai Francisco em quadrinhos. Deseje, enfrente e lute para que tudo termine bem.

SOBRE A REVISTA:

- A revista contém a história em quadrinhos de Catirina e Pai Francisco

- Curiosidade sobre o Bumba Meu Boi

- Sugestões de pesquisa e atividades

-  Making of do quadrinhos

PREÇO:

R$20,00

DADOS TÉCNICOS:

Páginas:40 páginas

Formato: 17 x 24 cm

Capa: 4xo cor, papel Supremo 250

Miolo: 36 páginas 1x1 cor, papel Couche Fosco 115

Acabamento: refilado, grampo canoa.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

É uma publicação voltada para o público infanto-juvenil que tem como intenção, além de entreter, estimular a leitura e o conhecimento da nossa história e identidade cultural.

Produzida pela Dupla Criação, empresa especializada em produção de quadrinhos, edição de livros e desenhos animados.

SOBRE O ARTISTA:

Beto Nicácio é professor, animador e quadrinhista. Já publicou outra revista em quadrinhos na temática da cultura popular: “A Lenda da Carruagem Encantada de Ana Jansen em quadrinhos”

CONTATOS:
[98] 98734 2214
[98] 3227 7688.

Nenhum comentário: