Compartilhe

quinta-feira, 2 de junho de 2016

“FANTASMAS” DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO PODEM SER REVELADOS

Durante a greve, o Sindsalem fez alusão aos servidores fantasmas da Assembleia
As denúncias do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindsalem) sobre a existência de funcionários “fantasmas” na folha de pagamento na Casa podem ter um desdobramento de impacto no Maranhão.
Uma decisão do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, publicada quarta-feira (1º), obriga Assembleia Legislativa a adequar o seu Portal da Transparência conforme a Lei em um prazo de 30 dias.

A medida decorre de ação do Ministério Público, baseado na denúncia de que existem cerca de 200 funcionários “fantasmas” no poder Legislativo do Maranhão recebendo dinheiro público sem trabalhar.

Na mesma decisão, o magistrado obriga a Mesa Diretora a Assembleia Legislativa a fornecer a relação de todos os deputados e servidores (efetivos, comissionados, contratados e requisitados), com indicação do cargo, incluindo remuneração do mês de maio (inclusive verba de gabinete e eventuais vantagens), e lotação. O prazo para a divulgação dessas informações é de 30 dias.

O poder Legislativo do Maranhão vem sendo alvo de diversas denúncias do Sindsalem e agora recebe uma sentença rigorosa do juiz Douglas de Melo Martins, que vai revelar os segredos sobre a folha de pagamento.

Nenhum comentário: