Compartilhe

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CINE LUME EM NOVA PROGRAMAÇÃO

Uma semana antes do Festival Varilux, o Cine Lume traz de volta um grande sucesso de bilheteria, o documentário O SAL DA TERRA, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Confira nossa grade no período de 2 a 8 de junho:
15h30Fique ComigoPandora12 anos1h40min
17h20Nós, Eles e EuVitrine14 anos1h28min
19h00TrumanPandora14 anos1h46min
21h00O Sal da TerraImovision10 anos1h50min


O SAL DA TERRA (Brasil/França | Dir.:Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado)
O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

NÓS, ELES E EU (Argentina/Israel/ Palestina | Direção: Nicolás Avruj)

Nicolás Avruj, diretor do filme, tem suas origens familiares no judaísmo. No ano de 2000, ele morou por meses em Israel e também na Palestina. Com a posse de uma câmera, ele resgistrava os momentos do dia a dia desses locais para 15 anos depois montar as filmagens nesse documentário e reviver sua viagem.

TRUMAN (Argentina/Espanha | Direção: Cesc Gay)
Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus.

FIQUE COMIGO (França | Direção: Samuel Benchetrit)
Num imóvel da periferia de Paris, o elevador está sempre quebrado. Seis personagens têm encontros improváveis: um fotógrafo conhece uma triste enfermeira que sonha em retratar, um adolescente acaba se tornando amigo de uma grande estrela de cinema e uma mulher idosa acolhe em sua casa um astronauta americano, vindo diretamente do céu.

Nenhum comentário: