Compartilhe

quinta-feira, 24 de março de 2016

TERRITÓRIO DA CIDANIA CAMPOS E LAGOS REALIZA A SEGUNDA MESA DE DIÁLOGOS SOBRE OS PROJETOS DE PROINF

O Território da Cidadania Campos e Lagos (MA) estará realizando no dia 30 de março, no munícipio de Olinda Nova, a segunda Mesa de Diálogos sobre os Projetos de Infraestrutura do território. Esta mesa é consequência dos encaminhamentos da primeira mesa, realizada no dia 17 de março, no munícipio de Viana.

A segunda Mesa de Diálogos têm com objetivo discutir soluções e parceria com o governo do Estado para dar funcionalidade aos projetos do PROINF, pois os mesmos precisam ser importante instrumento indutor dos processos de inclusão produtiva, de geração de trabalho e renda e de autonomia econômica de famílias e empreendimentos da agricultura familiar no Território Campos e Lagos.

Estão convidados para Participar da Mesa de Diálogos, a Secretária Estadual de Agricultura Familiar (SAF), Agência de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Estado Maranhão (AGERP), a Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (GEDUR/CEF), Banco do Nordeste, representando o poder público Estadual e Federal. Também, estão convidados os doze prefeitos, secretários municipais de agricultura, de meio ambiente, de administração e vereadores dos municípios que compõem o território.

Pela sociedade civil estão convidados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no do Estado do Maranhão (FETAEMA), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão (ACONERUQ), além dos coordenadores das Câmaras Temáticas de Inclusão Produtiva, de Jovens e de Mulheres do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER), e Núcleo Diretivo.

A Mesa de diálogos está sendo organizada pela Câmara de Inclusão Produtiva e pelo Núcleo Diretivo do Colegiado Territorial. De acordo com a programação, a primeira mesa a ser realizada a de nivelamento sobre a Política de Desenvolvimento Territorial; a segunda é sobre os Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (PROINF) e a última mesa a de pactuação dos termos de gestão compartilhada dos projetos.

Nenhum comentário: