Compartilhe

sábado, 12 de março de 2016

SARNEY ABANDONA O "AMIGO" LULA

A cúpula da Petrobras, Dilma, Roseana, Lobão, Lula e Sarney no lançamento da refinaria
Depois de usufruir dos favores e privilégios dos governos Lula e Dilma (PT), o ex-presidente José Sarney (PMDB) faz um silêncio ensurdecedor sobre os pedidos de socorro dos petistas.

Mesmo mantendo quase todos os cargos federais no Maranhão, cedidos pelo PT nacional, Sarney faz jogo duplo sobre a defesa do governo: afaga e apedreja.

A bancada de deputados federais do Maranhão sob o controle de Sarney opera nos bastidores a favor do impeachment e engrossa o caldo das manifestações anti-Dilma e Lula.

Cruel, o Sarney que se locupletou no petismo vai à mídia dizer que o governo Dilma "acabou", em uma clara demonstração de desprezo e abandono daqueles que tanto lhe ajudaram a manter e ampliar poderes na República.

Na principal coluna social do jornal O Estado do Maranhão (fundado por Sarney), onde Lula outrora era elogiado, agora é menosprezado. As loas são todas para FHC.

Lula fez por Sarney todos os sacrifícios, até mesmo o estelionato eleitoral de 2010, quando veio ao Maranhão anunciar a construção da refinaria premium da Petrobras, em Bacabeira, apenas para ajudar a candidatura de Roseana Sarney governo.

A refinaria não saiu do papel, Roseana foi eleita e o Maranhão ficou ainda mais atrasado.

No momento presente, enquanto o governo e o PT desmoronam, Sarney já conspira para se afirmar em uma eventual composição com o vice-presidente Michel Temer (PMDB e até mesmo com o PSDB.

Dessa relação entre o PT e Sarney vai ficar apenas uma triste lembrança: a foto de lançamento da pedra fundamental da refinaria do Maranhão, um imenso terreno devastado que não serve para nada.

11 comentários:

Unknown disse...

NA HISTÓRIA DAS RELAÇÕES POLÍTICAS ELAS SÓ SOBREVIVEM ENQUANTO UMA É ÚTIL À OUTRA. LULA TRAIU AQUELES QUE ACREDITARAM NA SUA PALAVRA QUANDO PREGAVA A ÉTICA E O COMBATE A OLIGARQUIA. O QUE ELE FEZ, QUANDO CHEGOU AO PODER? BEM FEITO, PERDEU O RESPEITO PELA SUA PRÁTICA FACISTA E TOTALITÁRIA. BEM FEITO....

Unknown disse...

É por estas e por outras que eu não acredito, de forma alguma, em políticos, sejam eles quem e quais forem.
Todos são mentirosos, falsos, mau-caráter, ambiciosos, egoístas, desonestos, juntamente com a maioria do empresariado daqui, do país e do estrangeiro, gerando a famigerada corrupção ativa e passiva, uma das palavras mais mencionadas, pela mídia brasileira.
O Brasil, no momento, encontra-se totalmente desgovernado, navegando em mares de águas turvas, profundas e turbulentas, não tem ninguém que possa fazer nada, pois, é um país lotado de corruptos. É uma questão histórica, cultural e outras mais.
Para finalizar: "Eu não acredito no futuro, deste país!!!"

Unknown disse...

E ainda tem gente, que acredita em políticos...

"É como aquelas pessoas, que acreditam em 'FANTASMAS".

Quando será que, o povo brasileiro vai acordar e dar o seu "GRITO DE LIBERDADE", por ele e pelo país?

A HORA JÁ ESTÁ PASSANDO. VAMOS AGIR E REAGIR.

ACORDA, BRASIL!!!

Mari disse...

Nessas horas eu percebo que boa parte do que está ocorrendo ao PT e seus (nossos)representantes também é responsabilidade deles. Essa dívida vai ser paga por todos nós.

oollmn disse...

Saos farinha do mesmo saco,agora com a entrada do Flávio Dino aliado desse governo.

Anônimo disse...

Professor, quem com porcos se mistura...

Anônimo disse...

Sarney ainda vive? Sei não, só o PT mesmo pra ressuscitar essa múmia.

EDEN JR disse...

Eles se merecem. Lula não menosprezou e espezinhou os seus aliados de décadas no Maranhão em favor dos Sarney e de seus asseclas? Então está tudo certo.Não têm de que reclamar.

Anônimo disse...

Não esquecer que toda a base política necessaria ao golpe, que retirou do poder o governador Jackson Lago foi macomunado pelo Sarney e Lula. Agora o Sarney abandona o amigo, ou seja: " A mao que afaga é a mesma que apredeja."

Unknown disse...

ed,os dirigentes do pt que nos expulsam estam pagando pelo desprezo. Cadê Sarney João Paulo Cunha? Cadê eles Lula?o camaleão engoliu a jararaca!

CLEITON REIS disse...

Eu seria incapaz de concordar ou dizer umas incúrias destas,
"É por estas e por outras que eu não acredito, de forma alguma, em políticos, sejam eles quem e quais forem." e ou "E ainda tem gente, que acredita em políticos..."
Posso entender seu sentimento de revolta José Jorge Bastos Vidigal, mas temos que compreender que ainda somos pessoas, e governadas por pessoas, que temos ainda de evoluir drasticamente no Brasil para se ter o bom desempenho da democracia. Concordo com o momento tenebroso que passa os brasileiros por causa do PT de Lula e Dilma, os mesmos recebendo o que merecem ou sentindo na pele tudo que fizeram com a cassação do antigo aliado Dr. Jackson Lago, só para obedecer ao capricho do oligarca Sarney, e arrancou vergonhosamente o direito de voto do povo na escolha do seu governador. Mas ainda tem muita água suja por baixo desta ponte, e neguem ainda parou para se perguntar qual o interesse da REDE GLOBO de conspira na sua TV de cada 3 e 3 minutos sobre corrupção? É fato que não queremos mais o PT, assim como a 14 anos passados, descartamos a politica do mercado livre do país patrocinada pelo PSDB, o mesmo que hoje se uniu aos meios de comunicação de massa, e passa a imagem para a sociedade que não existe mais outra opção, se não apenas eles mesmos. Olhem para frente, os burburinhos que zuam hoje, são nossas lamentações de amanhã, não tapem nossas vistas como carroceiro impõe uma pala nos olhos dos jumentos, para que olhe apenas para uma direção, se sair, QUE SAIA O PT E O PSDB, ambos não nos representa e nem nos respeita, mas não os deixem ser levados por gritos, já diziam os nossos avós, “quando jurará esta em cima de pau, ou foi enchente, ou mão de gente.”