Compartilhe

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

DESDE 2015 O MUNICÍPIO DE SÃO LUIS FIRMOU ACORDO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Em São Luis, cadeirantes travam luta diária por rampas e ônibus com elevador
No prazo de 10 anos, a Prefeitura está obrigada a dotar a cidade de rampas, piso tátil e fiscalização da norma técnica da ABNT para adaptar a cidade aos padrões de acessibilidade

Acordo judicial firmado com o Ministério Público Estadual obriga o Município de São Luís a garantir acessibilidade nas ruas da capital às pessoas com deficiência. O prazo para toda a cidade se tornar acessível será de 10 anos, seguindo um cronograma com metas anuais.

Homologado por sentença do então juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, durante audiência de conciliação na tarde do último dia 27, o acordo é resultado da ação civil pública (6625/2010) proposta pelo órgão ministerial. Presentes na audiência o promotor de justiça Ronald Pereira dos Santos; o procurador do município, Alexsandro Rahbani Aragão Feijó; e o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima.

Conforme o acordo, o município, com a aquiescência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, comprometeu-se a, no  prazo de 10 anos, tornar todas as ruas da cidade acessíveis, conforme norma NBR 9050-ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), excetuadas aquelas que não podem ter a sua infraestrutura alterada por restrição administrativa.

Leia tudo AQUI no texto da jornalista Valquíria Santana

Nenhum comentário: