Compartilhe

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

AÇÃO CONTRA POLUIÇÃO SONORA EM SÃO LUÍS

Fiscalização sobre carros sonorizados será intensificada pela PM e parceiros
Com o objetivo de intensificar a integração das Forças de Segurança no combate a poluição sonora na Região Metropolitana foi realizada, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a primeira reunião com a presença de diversos órgãos e instituições, com o objetivo de difundir junto aos oficiais superiores da PMMA os procedimentos referentes ao conhecimento, emissão e fiscalização de licenças expedidas pelos órgãos do Poder Público em meio à atuação conjunta das instituições.

“A Polícia Militar do Maranhão está empenhada em desenvolver ações sempre em conjunto com outros órgãos, que resultem na sensação de segurança da população e que garantam a manutenção da ordem pública”, disse o subcomandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, que presidiu a reunião.

Já a titular da Delegacia de Costumes e Diversões Públicas, Uthânia Moreira, destacou a importância da atuação e da colaboração de todos os órgãos no combate a poluição sonora. “Essa reunião é para que o combate seja feito não só na esfera criminal e cível, mas também na esfera administrativa, pois vimos que há uma necessidade que o trabalho seja realizado de forma integrada e com a colaboração de todos. É essa integração que irá trazer resultados positivos”, pontuou a titular da Delegacia de Costumes.

Com a união de esforços, as ações da força tarefa atuarão em um aspecto multidisciplinar que perpasse todas as questões envolvendo a poluição sonora, no qual serão observados diversos pontos, entre eles, não só a licença do estabelecimento, mas a presença de carros com documentação irregular, vendas de bebidas alcóolicas, alcoolemia, tráfico de drogas, lesão corporal, entre outros crimes. A força tarefa das instituições acontecerá em qualquer evento que emita energia sonora, como shows, boates, lojas de convivência, no São João, nos bairros, entre outros.

“Foi mais um passo dado de forma muito exitosa. Nessa reunião diversas questões foram discutidas e vamos aprofundar os entendimentos em nossos próximos encontros. São questões e interesses que tem alcance e sãosempre voltados para a coletividade”, comentou Raul Germano de Sousa, superintendente de qualidade ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Uma nova reunião será agendada nas unidades operacionais da PMMA afim de que a Lei 200/2009 que trata do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais possa ser debatida.

Presentes na reunião, representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do município (Semmam), Corpo de Bombeiros, Procon, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e Ministério Público.

Participaram ainda, o delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence de Melo; Cláudio Cabral, da Promotoria de Controle Externo de Atividades Policiais do Ministério Público; coronel Ernesto França, chefe da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros; Márcio Aragão, da Blitz Urbana, Ricardo Cruz, do Procon, além de representantes da SMTT, Uniceuma, Sema, da Secretaria de Patrimônio da União, oficiais da PM, entre outros.

Secom

3 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Ok, tudo bacana, mas quando podemos e para onde telefonar em caso de violação da lei do silêncio?

Anônimo disse...

Infelizmente esses paredões de som estão ficando cada vez mais populares e os donos precisam ter noção dos limites para não incomodar quem não gosta. Espero que as ações da PM e Prefeitura tenham sucesso.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

De imediato para o 190 Alexandre Oliveira.