Compartilhe

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SUSPEITA DE AGIOTAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS SERÁ INVESTIGADA

Empréstimos irregulares seriam feitos na Câmara dos Vereadores
e agenciados pela gerente do Bradesco Raimunda Abreu
O governador Flávio Dino (PCdoB) assegurou, durante a entrevista coletiva no Palácio dos Leões, que há uma diretriz para investigar todos os indícios de corrupção no Maranhão.

A posição do governador respondeu a um questionamento do blogue sobre a apuração das suspeitas de agiotagem na Câmara dos Vereadores de São Luís.

Flávio Dino afirmou que a determinação é para investigar tudo, independente de quais sejam os suspeitos, ressaltando a independência da Secretaria de Segurança do Maranhão.

As investigações sobre agiotagem no poder Legislativo de São Luís iniciaram em 2015, mas ainda não apresentaram resultados concretos.

Em um dos inquéritos, a Polícia Civil chegou à ex-gerente do Bradesco, Raimunda Célia Moraes da Silva Abreu. Ela seria uma peça fundamental no suposto esquema de fabricação de empréstimos irregulares, que teria a participação de vereadores, utilizando nomes de funcionários da Câmara.

A gerente Raimunda Abreu teve a prisão preventiva decretada, mas ficou foragida e as investigações esfriaram.

Em dezembro/2015, o Bradesco venceu a licitação para administrar a conta bancária da Câmara Municipal de São Luís.

Foram necessários dois editais para a contratação de instituição financeira. No primeiro, nenhum banco se credenciou para participar do certame.

O banco Santander chegou a contestar as regras do edital de licitação, mas não teve sucesso nos questionamentos jurídicos.

Vencedor do processo licitatório no segundo edital, o Bradesco vai administrar a folha de pagamento da Câmara e também a concessão de empréstimos aos servidores.

Nenhum comentário: