Compartilhe

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO É INCORPORADA À ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A reforma administrativa do governador Flávio Dino dá mais poderes a Marcio Jerry
A reforma administrativa anunciada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões, inclui a incorporação da Comunicação à Articulação Política. Esta mudança foi anunciada pelo twitter.

O secretário Marcio Jerry (PCdoB), titular da Articulação Política, vai responder pela nova secretaria, que terá uma estrutura maior e consequentemente mais concentração de poder.

"As medidas visam redução de despesas, agilização de procedimentos administrativos e monitoramento do cumprimento do Programa de Governo", explicou o governador no seu microblog.

A incorporação da Secretaria de Comunicação à Articulação Política significa um alinhamento das ações de mídia à estratégia de poder do governo, território bastante conhecido de Marcio Jerry.

Cria-se, portanto, uma super-secretaria que vai coordenar e sincronizar o governo junto aos meios de comunicação, administrando o fluxo de notícias e as verbas publicitárias.

Com a fusão e os poderes adicionais de Marcio Jerry, o governador Flávio Dino reitera a confiança no seu principal secretário.

Parte da base do governo já vinha tecendo críticas à concentração de poder na Articulação Política. A entrevista do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), no Jornal Pequeno, alertava para esse tema. 

Agora, deve chamar mais atenção.

Nenhum comentário: