Compartilhe

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

EM GREVE, VIGILANTES TERCEIRIZADOS DA UFMA COBRAM SALÁRIOS ATRASADOS

Segurança da UFMA paralisou para cobrar o pagamento dos trabalhadores
O Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sindvig), filiado à CTB, realizou um protesto hoje pela manhã, na entrada principal da cidade universitária Dom Delgado/UFMA, em São Luís, com o objetivo de cobrar o pagamento dos salários e do auxílio alimentação atrasados.

Os vigilantes são vinculados à empresa Potencial, que mantém contrato de terceirização com UFMA. O sindicato informou que cerca de 90 guardas trabalham nos prédios da Universidade em São Luís e estão parados. A greve atinge todos os campi da UFMA, a Univima e o Viva Cidadão, onde trabalham seguranças contratados pela Potencial, assegurou o diretor de Comunicação do Sindvig, Dionilson Rodrigues de Freitas.

O sindicalista afirmou que a empresa devia dois meses de salário, mas quitou um mês após a deflagração da greve. O auxílio-alimentação permanece com dois meses de atraso.

Segundo o sindicato, a Potencial não cumpre as obrigações trabalhistas
Os trabalhadores queixam-se também do atraso no pagamento das férias, diferença no valor do salário, além da negligência no plano de saúde. De acordo com o sindicato, a empresa Potencial desconta o valor do plano de saúde dos vigilantes, mas fica inadimplente com as operadoras e os hospitais não atendem.

O presidente do sindicato, Raimundo Benedito Raposo, denunciou que vários trabalhadores entram de férias e voltam a trabalhar sem receber os valores devidos pela empresa.

Até o momento não houve negociação entre o sindicato e a Potencial.

Nenhum comentário: