Compartilhe

domingo, 22 de novembro de 2015

GOVERNO INICIA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO AO SOCORRÃO II

Estrada atende vários bairros de São Luís e São José de Ribamar
A obra de recuperação da Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, foi iniciada sexta-feira (20). A via é uma das mais movimentadas na área limite entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar, e principal acesso ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. A obra é realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar. A avenida também liga diversas comunidades dos dois municípios à MA-201, a Estrada de Ribamar.

A recuperação será em toda a avenida, com uma extensão de 800 metros, que serão beneficiados com a realização de drenagem profunda e superficial, pavimentação e requalificação do meio-fio e calçadas. O investimento é de R$ 800 mil e o prazo de conclusão da obra é de 45 dias.

“Esta é uma obra simbólica do empenho do governador Flávio Dino pela melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população, beneficiando milhares de pessoas com um investimento sólido e durável, que vai garantir um tráfego com mais segurança”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

No lançamento dos serviços, Clayton Noleto e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, acompanhados de vereadores, secretários municipais e moradores da área percorreram a avenida e verificaram o início da instalação do sistema de drenagem.

“Há cinco anos a prefeitura de Ribamar vinha fazendo serviços paliativos e solicitando uma atenção do governo para esta área, que é de grande importância para a região metropolitana. Esta obra não atende apenas a população de São José de Ribamar, mas vai beneficiar a todos e mostra que o Governo do Estado está comprometido com o bem-estar dos cidadãos”, afirmou Gil Cutrim.

No local, os moradores sofriam há alguns anos com a falta de pavimentação, buracos e lamaçal em alguns trechos. A moradora da Vila Santa Terezinha, Francidalva Frazão, conta que depois dos primeiros buracos, a situação só piorou no período chuvoso.

“Agora estamos satisfeitos com a iniciativa do Governo do Estado e confiantes que vai ser feito um serviço de qualidade, que vai melhorar muito a vida dos moradores das comunidades da região e de todo mundo que procura o Socorrão II”, disse.

Secom

Nenhum comentário: