Compartilhe

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL REALIZA CAPACITAÇÃO EM ARTESANATO DE COURO DE PEIXE

Os participantes terão oportunidade de vivenciar aspectos teóricos e práticos envolvendo temas como sustentabilidade, design, estética, colocação de preço, empreendedorismo, beneficiamento e manufatura do couro de peixe.
Terá início nesta quarta-feira, 11, capacitação para artesanato em couro de peixe no Casa d’Arte Centro de Cultura, promovida pelo Instituto Maranhão Sustentável com apoio do Banco do Nordeste do Brasil S/A e Fundo Estadual de Meio Ambiente do Maranhão. A capacitação é uma das atividades do Projeto Semente, do Instituto, para criação, melhoramento e produção de ecoprodutos.  30 comunitários da Raposa, região Metropolitana de São Luís, participarão da capacitação.

O Projeto Semente busca sensibilizar e mobilizar para o consumo sustentável, diagnosticando e utilizando resíduos, agregando valor a produtos artesanais através de design que valorizem traços e heranças culturais da comunidade. Na Raposa, a primeira matéria prima a ser utilizada será o couro de peixe.

De acordo com a facilitadora e designer do Projeto, Camila Andrade, no curso, os participantes terão oportunidade de vivenciar aspectos teóricos e práticos envolvendo temas como sustentabilidade, design, estética, colocação de preço, empreendedorismo, beneficiamento e manufatura do couro de peixe.

Esta capacitação é a primeira para deslanchar o Projeto, que desenvolverá linha de ecoprodutos do Instituto Maranhão Sustentável. Para sua presidente, Luzenice Macedo, “representa importante estratégia para inspirar negócios verdes, que geram renda a curto prazo, tem alto impacto social com baixo investimento e enfrentam o grande desafio da atualidade, que é promover trabalho digno com a conservação do meio ambiente”.

SERVIÇO:
Curso: Artesanato em couro de peixe
Facilitadoras: Camila Andrade e Tayce Artiolli
Início: 11 de novembro de 2015

Local: Casa d’Arte Centro de Cultura
Rua do Farol, 9, Alto do Farol, Raposa, MA

Realização: Instituto Maranhão Sustentável
Apoio: Banco do Nordeste do Brasil S/A e Fundo Estadual de Meio Ambiente

Contato:
Luzenice Macedo
(98)9 9974-9366

Nenhum comentário: