Compartilhe

terça-feira, 22 de setembro de 2015

SEMINÁRIO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Nos dias 25 e 26 de setembro, em São Luís, será realizado o ‘Seminário de Rádios Comunitárias’, com o objetivo de capacitar as associações e comunicadores(as) para que estejam aptos a disputar os editais de concessão do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO), destinado a emissoras comunitárias e educativas.

O seminário é realizado pela Secretaria de Assuntos Políticos e Federativos (Seap) e pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com o Ministério das Comunicações e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA).

Durante dois dias, comunicadores populares participarão de palestras e debates, com a orientação jurídica e técnica de profissionais do Ministério das Comunicações e da diretoria da Abraço-MA.

ABORDAGEM

O seminário, que terá como tema ‘Orientações para Novas Outorgas’, capacitará os comunicadores populares para assegurar que os 29 municípios maranhenses contemplados no PNO participem da seleção e consigam garantir a abertura de novas emissoras. A abertura dos editais de seleção está prevista para o início de 2016.

Os municípios contemplados para obter outorgas de novos serviços de radiodifusão no Maranhão são: Água Doce, Aldeias Altas, Alto Parnaíba, Amarante, Balsas, Barão de Grajaú, Cajari, Campestre, Codó, Colinas, Grajaú, Itapecuru, Itinga do Maranhão, Lago do Junco, Maracaçumé, Matões, Olho d’Água das Cunhãs, Paço do Lumiar, Penalva, Pio XII, Presidente Juscelino, Sambaíba, Santa Quitéria, Santo Amaro, São João Batista, São Luís, Tasso Fragoso, Timon e Tutóia.

Nenhum comentário: