Compartilhe

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SÁBADO: DIA DE LIMPEZA DE PRAIAS E RIOS EM SÃO LUÍS

Acontece no próximo sábado (19) em São Luís o Clean Up the Word, o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, uma mobilização que ocorre em mais de 130 países e reúne voluntários para preservação e conservação de áreas costeiras e Rios Urbanos. Em São Luís a atividade é coordenada pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão e pela Associação de Surfista e Bodyboard do Olho D'água (Asboa).

Uma campanha baseada na inspiração, fortalecimento e sensibilização de comunidades para limpar, preservar e conservar o meio ambiente, em 27 anos o Clean Up the Word já mobilizou cerca de 35 milhões voluntários, sendo uma das maiores campanhas mundiais de caráter ecológico.

Com o tema "Seu Lugar, seu Planeta, sua Responsabilidade", esse ano a ação será na Praia do Olho D'Água, que é pouco atendida pelo poder público e mal vista por boa parte da população da cidade, seja pelo estigma de poluída ou mesmo por preconceito contra o público que a frequenta.

A proposta do evento é poder chamar a atenção do poder público e da sociedade para a necessidade de cuidado das praias e Rios. São Luís concentra um dos maiores litorais do Brasil, mas está entre as 4 piores capitais em tratamento de água e esgoto. É também a capital brasileira que mais produz lixo por pessoa, segundo dados dos Indicadores de Qualidade de Vida do Movimento Nossa São Luís. 

Além de sensibilizar para os cuidados com o meio ambiente, o Clean Up the Word São Luís visa ocupar de maneira qualificada a praia do Olho d'Água por meio de palestras, campeonatos de surf e música.

O que faremos?

A concentração será no final da Praia da Litorânea, iniciando às 9h com atividades de preparo físico. Em seguida os voluntários farão a coleta de lixo, seguindo sentido praia do Olho D'água. Já na praia do Olho D'água, no Pico ASBOA, haverá palestras, uma etapa livre da 3ª Conferência Nacional de Juventudes, campeonato de surf, entre outras atividades.

Programação:

9h
Alongamento
9h30
Coleta de Lixo
10h30
Campeonato de Surf
11h
Palestra
12h
Lanche / Almoço
14h
Etapa da Conferência Nacional de Juventudes / Palestras
17h
Contemplação do Sol
17h30
Premiação dos vencedores do campeonato
17h30
Encerramento 

Informações:

Maurício D’Paula – (98) 3303-1976 / (98) 9 8155-5867

Rogério Verde – (98) 98877-8326 / 

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse instituto ICE-MA foi uma "construção enganadora" de Ted Lago para se projetar como empresário da responsabilidade social. É formado basicamente por empresas da oligarquia, composto por projetos de enganação que em nada contribui para o desenvolvimento do estado. Fingem que fazem responsabilidade social e recebem uma gorda doação da Camargo Correa desde que foi fundado para expor a imagem do Ted Lago (como citei anteriormente como o gestor), mas a máscara caiu e o Maranhão pode acompanhar a estratégia desse fraquíssimo gestor que demonstra no porto do Itaqui seu desconhecimento sobre gestão e sua servência aos cunhados Murad, sem ter coragem de enfrentá-los para dar aos usuários do ferry (Jorge Murad é dono da Internacional Marítima) um serviço de qualidade que há décadas espera-se.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Boas informações, muito grato.

Anônimo disse...

Mais uma das artimanhas da famigerada oligarquia que nos persegue há 50 anos companheiro Ed Wilson, mas estamos atentos.

Maurício disse...

Peço que o anônimo faça uma visita a sede do ICE : Ruas dos Abacateiros, 15, Jardim São Francisco.
Vem conhecer a gente, será um prazer apresentar nossas ações, atividade e funcionamento.!
Grato.

Anônimo disse...

Legal que essa ação não foi executada apenas por uma entidade e essa iniciativa é melhor do que ficar na NET com blá blá bla, de onde vc tá o conforto reina.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Alô, comentarista que se referiu a Ted Lago. Veja aí o que disseram sobre o que vc escreveu. Por gentileza, tenham um bom diálogo, educado e sem agressões pessoais. O blogue agradece a participação.

Anônimo disse...

Para certificar o que falo é só ler o livro que conta a história do ICE-MA, quanto as ações, atividades e funcionamento, o que disse é que o Instituto faz de conta que realiza projetos e é verdade. De qual família mesmo é o imóvel que é sede do instituto? resposta: da família do Zé Reinaldo Tavares. contra o óbvio não há argumento. Só não vê quem não quer!