Compartilhe

terça-feira, 29 de setembro de 2015

IMPERATRIZ: CINECLUBE MUIRAQUITÃ E PROJETO ‘CINEMA NO TEATRO’ REALIZAM FESTIVAL

O festival “Avanca” já passou por São Luís, no mês passado, exibindo filmes europeus

Quem gosta de cinema não pode perder. No mês de outubro, vai ser realizado o Festival de “Avanca-Imperatriz”, com filmes europeus. As sessões vão acontecer no Teatro Ferreira Gullar, às segundas-feiras, nos dias 5, 19 e 26, às 19h. A entrada é franca.

A iniciativa é uma ação conjunta do Cineclube Muiraquitã, do Curso de Jornalismo da UFMA e do Projeto Cinema no Teatro, do Núcleo Imperatrizense de Cinema Experimental (Nice).

O Festival Avanca foi realizado, também, no mês passado, em São Luís, por iniciativa do cineasta Francisco Colombo Lobo, que hoje faz mestrado em Portugal.

São, ao todo, quinze filmes a serem exibidos, entre curtas, médias e longas metragens, de vários países e nos gêneros ficção, desenho animado e documentário.

Avanca – O Festival de Avanca existe desde 1997, exibindo e premiando produções do mundo inteiro. É um dos mais tradicionais festivais de cinema de Portugal. Este ano, o Festival foi realizado, na cidade de Avanca, entre os dias 17 a 26 de julho.

Salimp – Os filmes do Festival “Avanca-Imperatriz” também serão exibidos durante o 13º Salão do Livro de Imperatriz, que vai acontecer de 3 a 12 de outubro, no Centro de Convenções. As sessões vão ocorrer sempre às 18h, no espaço Café Cultural, também com entrada franca.

Nenhum comentário: