Compartilhe

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CASA d”ARTE COMEMORA 1 ANO COM SHOW DE TITA PARRA

A chilena Tita Parra é cantora, violonista e compositora. Ela é neta de uma das mais conhecidas e importantes artistas latino-americana, Violeta Parra (1917 - 1967). A carreira musical de Tita começou ainda criança no ano 1962, influenciada pela familia musical - tocou violão, dançou e cantou no grupo Los Parra de Chile, con Violeta Parra. Também fez arranjos para os discos da mãe, Isabel Parra, também cantora e compositora.

Em seu trabalho, Tita parte da canção folclórica chilena para a música do mundo, incorporando influências de jazz, blues, rock, funk e até bossa nova. Combinando ritmos, melodias e harmonias do jazz, blues, bossa, funk e pop rock, Tita vêm se destacando como uma das novas vozes da música chilena nos últimos anos. Apesar desta fusão de estilos, ficam evidentes as profundas e autênticas raízes chilena e latinoamericana em suas composições livres e experimentais.

No show, especialmente pensado para a comemoração de 1 ano do Casa d’Arte Centro de Cultura, Tita Parra será acompanhada por músicos maranhenses que farão uma vivência com a cantora, nos dias que precederão o evento. São eles: Jeff Soares (baixo), Thierry Castelli (bateria), Totó Sampaio (percussão) e Lorenzo Tomaz (clarinete).

O Casa d’Arte Centro de Cultura abrirá suas portas a partir das 20h, com discotecagem de Márcio Maguello, e a exposição Desalinho. O Show da cantora Tita Parra acontecerá as 22h.

Márcio Maguello, que se encarregará da discotecagem, promete colocar todo mundo pra dançar, nos mais variados ritmos do mundo.

A Exposição DESALINHO do Artista Plástico maranhense, MARCOS FERREIRA, em cartaz desde julho, encerrará sua temporada no Casa d'Arte. Portanto, é a ultima oportunidade de conferir esse belo trabalho!

É uma instalação de casulos confeccionados em crochê, formando uma espécie de floresta por onde o público terá que passar para ter acesso a Casa. Nesse trabalho, o caráter utilitário do crochê é desconstruído, na criação de esculturas metamórficas com texturas e cores que remetem a “casulos”. O artista dá características únicas às peças tecidas, explorando a possibilidade de transformação e a busca constante pelo novo. São obras interativas, multicoloridas, em contato direto com o público.

O cardápio da casa é sempre uma surpresa. Suas “comidinhas criativas” são criadas especialmente para cada evento.

SERVIÇO:

1 ANO DE CASA D'ARTE Show com TITA PARRA

Show com a Cantora Chilena TITA PARRA + Discotecagem com MÁRCIO MAGUELLO + Comidinhas Criativas + Exposição DESALINHO.

Dia: 06 de Setembro (domingo véspera de feriado)

Horário: 20h

Ingressos para o Show: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00
(No Casa D'Arte, ARTISTA paga só meia!!!)
Informações: Oi: (98) 98702-6894 Oi / (98) 98160-9188 TIM

Produção: WAGNER HEINECK

Arte gráfica: ANDREZZA BRASIL

Realização: Casa d'Arte Centro de Cultura e Instituto Maranhão Sustentavel

Local: CASA D'ARTE - CENTRO DE CULTURA

Rua do Farol do Araçagy, 9 - Raposa/MA – Brasil (Rua em frente a Clinica do Ruy Palhano)

Informações: 99974-9366 / 98702-6894


Facebook: Casa d'Arte Centro de Cultura

Nenhum comentário: