Compartilhe

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ELEIÇÕES 2016: RÁDIO CONTROLADA PELO SENADOR ROBERTO ROCHA DEMITE O APRESENTADOR GILBERTO LIMA

Radialista Gilberto Lima, retaliado na rádio Capital, por uma entrevista que....
...contrariou os interesses políticos do senador Roberto Rocha, proprietário da emissora
A exclusão do programa “Comando da Noite”, apresentado pelo radialista Gilberto Lima, na rádio Capital AM (1180 KHz), reitera o texto publicado há uma semana neste blogue, intitulado “Roberto Rocha: o novo coroneldo Maranhão”.

A demissão de Lima é um ato de pré-campanha eleitoral e confirma os atos coronelescos do senador Roberto Rocha, proprietário da emissora e controlador-geral do PSB em São Luís.

O apresentador levanta a hipótese de que a demissão ocorreu após uma entrevista com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré (PSB), deputado estadual licenciado e um dos nomes de referência para disputar a Prefeitura de São Luís, em 2016.

No texto em que anuncia a demissão, Gilberto Lima pergunta e responde:

“Mas o que teria levado a direção da rádio a tomar essa decisão? Talvez uma entrevista, ao vivo, com o deputado licenciado e Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, no programa de terça-feira (23). Bira tem discordado dos posicionamentos do mandatário do PSB, dono da emissora, na condução da aliança em torno de uma candidatura a prefeito de São Luís. Bira do Pindaré defende a continuidade do apoio a Edivaldo Holanda ou o lançamento de candidatura própria, sempre seguindo orientações do grupo liderado pelo governador.”

O senador Roberto Rocha havia advertido os filiados de que as decisões do PSB passam exclusivamente por ele. Os filiados, inclusive Bira, podem até se manifestar, mas cabe ao coronel a decisão. “E por cima dela nenhuma voz vai se sobrepor”, sentenciou Rocha.

Se o recado estava dado aos políticos, foi estendido aos profissionais de Comunicação que trabalham nas empresas do senador.

Aprendiz de José Sarney, Roberto Rocha é o melhor aluno da prática do coronelismo eletrônico no Maranhão.

Veja mais no blog do Gilberto Lima.

O apresentador vai apresentar o "Comando da Noite" na rádio Timbira.

Nenhum comentário: