Compartilhe

quarta-feira, 20 de maio de 2015

UFMA: CANDIDATOS DO MUDe FARÃO CAMPANHA EM IMPERATRIZ

Os candidatos do Movimento UFMA Democrática (MUDe) à Reitoria, professor Antônio Gonçalves Filho, e Vice-Reitoria, professora Marise Marçalina, estarão em campanha nos campi Centro e Bom Jesus, em Imperatriz, dia 21/05 (quinta-feira), de 8h às 21h.

Eles visitarão salas de aulas e espaços administrativos e participarão de um debate com professores, técnico-administrativos e alunos, a partir das 17 horas, para exporem e defenderem a proposta do MUDe, que tem por mote a democracia.

A UFMA em Imperatriz é o maior campi do continente e tem uma importância estratégica para o desenvolvimento do Maranhão, somando-se às outras instituições de ensino superior que reforçam a graduação e a pós-graduação na região tocantina.

Antônio Gonçalves é professor do Departamento de Medicina II e Marise Marçalina docente no Departamento de Pedagogia.

Os dois professores foram escolhidos por um grupo de docentes, técnico-administrativos e discentes para disputarem as eleições que acontecerão em 27/05/2015, em municípios onde existem campi da UFMA e em outros onde são realizadas capacitações para professores da Educação Básica.   

Para os próximos quatro anos, se comprometem a combinar políticas de expansão com valorização dos profissionais e discentes e condições de trabalho adequadas para o desenvolvimento das atividades-fim da instituição – ensino, pesquisa e extensão – e de sua atividade-meio – administração.

O MUDe se apresenta à comunidade universitária, aos segmentos sociais organizados e ao povo do Maranhão como espaço democrático de debate crítico e propositivo das questões acadêmicas, políticas, administrativas, culturais e socioambientais, para compartilhar experiências comuns exitosas, visando à construção de uma Universidade Pública, de qualidade social, com liberdade de expressão, autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial.


Seus integrantes acreditam numa UFMA sustentada nos valores da ética, pluralidade, justiça social, transformação social e econômica do Maranhão e na democratização das relações de poder e saber na sociedade.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: