Compartilhe

sexta-feira, 1 de maio de 2015

SEMINÁRIO INTERNACIONAL CARAJÁS 30 ANOS APRESENTA RESULTADOS DE ESTUDOS E DEBATES

Lançamento será nesta terça-feira, 5 de maio, 9h, no Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA, e marca um ano da realização da etapa final do seminário

Para marcar um ano de realização da Etapa Final do Seminário Carajás 30 Anos, que aconteceu ano passado em São Luís, haverá, nesta terça-feira, 5 de maio, o Lançamento dos Anais do Seminário, que acontece, a partir das 9h, no Miniauditório 109-110 do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária do Bacanga (UFMA).

Os Anais do evento trarão toda a produção debatida durante todas as etapas, que aconteceram, além de São Luís, nas cidades de Santa Inês e Imperatriz, no Maranhão, e de Marabá e Belém, no Pará, entre outubro de 2013 e maio de 2014.

Programação

Uma intensa programação está sendo construída para esse marco na história não-oficial do desenvolvimento na Amazônia, mais uma vez reunindo populações afetadas e que resistem aos processos que as vêem como entraves na lógica desenvolvimentista que tenta se impor na região. 

Para tanto, está previsto:

* Mesa Redonda com participação de comunidades que atuam nos processos de resistência aos grandes projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental;

* Apresentação Cultural;

* Exibição do filme "A Peleja do Povo Contra o Dragão de Ferro";

* Apresentação do Relatório de Insustentabilidade da Vale, recém-publicado pela Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale;

Após o lançamento, os Anais deverão ser disponibilizados no sítio do Seminário na Internet (www.seminariocarajas30anos.org).

Agende-se:

Lançamento dos Anais do Seminário Internacional Carajás 30 Anos

Data: 5 de maio de 2015, às 9h

Local: Miniauditório 109/110 do Centro Pedagógico Paulo Freire - Cidade Universitária do Bacanga – UFMA

Contatos para agendamento de entrevistas sobre o seminário:
Horácio Antunes (98770 5990), Ricarte Almeida Santos (9 8192 0111) e Jonas Borges (98145 9600)

Claudio Castro, para o Seminário Internacional Carajás 30 Anos: resistências e mobilizações na Amazônia oriental - (98) 98801 6085 (Oi)

Nenhum comentário: