Compartilhe

sexta-feira, 1 de maio de 2015

PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS FAZ PALESTRA NESTE SÁBADO EM SÃO LUÍS

O governo do Estado avança nas políticas voltadas ao incremento dos museus maranhenses. Neste sábado (2), às 14h, no Teatro Alcione de Nazaré (no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande), a secretaria de Estado de Cultura (Secma) promove palestra com o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Carlos Roberto Ferreira Brandão, para técnicos que atuam no setor e demais interessados.

A visita do presidente do Ibram acontece no momento em que o cenário apresenta-se propício para um diálogo visando o fortalecimento da política estadual de museus. Estão sendo colocadas em prática, em seguimento às diretrizes do governo Flávio Dino, importantes ações como a criação e o reconhecimento de pontos de memória em diversos municípios maranhenses, além da recente criação da Rede de Educadores em Museu do Maranhão.

Para o diretor pro tempore do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Alaim Moreira Lima, a visita da representação nacional permitirá que o público compreenda melhor o processo da atividade museológica. “O objetivo tem sido elevar a qualidade do trabalho nos museus e fazer com que eles atraiam um público cada vez maior”, explicou.

Segundo Alaim Moreira Lima, a visita e palestra são momentos de apresentação de demandas. “Precisamos privilegiar a atuação de quem trabalha nos museus, assim como o reconhecimento do nosso patrimônio histórico, artístico e cultural”, declarou.

Agência Secom

Nenhum comentário: