Compartilhe

quarta-feira, 20 de maio de 2015

"CRIOLINA" LANÇA EP LATINOAMERICANO, NESTA QUINTA-FEIRA, NO BARULHINHO BOM

A festa de lançamento será na quinta, 21 de maio, com personagens latinos e performances, além de pocketshow da dupla, lançamento do clipe realizado pela produtora Catarse, de São Paulo, e discotecagem de Jorge Choairy.
Criolina lança seu novo trabalho, o EP Latinoamericano, uma amostra do que virá no terceiro CD da dupla, previsto para sair até o final de 2015. O EP tem quatro músicas, duas inéditas: a faixa título e Pra ver se ela gosta; e duas covers: Garçom, de Reginaldo Rossi, e Quizás,Quizás,Quizás, clássico latino.

Latinoamericano afirma o sangue latino do Criolina e amadurece a sonoridade creole que a dupla já vinha desenvolvendo, entre o Caribe e a Jamaica. Som pautado na cultura da radiola à cultura local que vai do merengue ao tambor de crioula, tudo isso embrulhado num pacote contemporâneo, com o uso de ritmos como reggae, rock, ska, entre outros.

O clipe foi gravado via financiamento coletivo no segundo semestre de 2014, em São Paulo, com produção da Catarse.

LANÇAMENTO EP LATINOAMERICANO - CRIOLINA
Dia 21 de maio, a partir das 20h

Com apresentação do clipe Latinoamericano, pocket show do Criolina e discotecagem de Jorge Choairy

Barulhinho Bom (Rua do Giz, Praia Grande)

Entrada: R$ 20,00 com direito ao EP

Mais informações com Celso Borges – 98179-1113

CRIOLINA
por ZecaBaleiro

O EP Latinoamericano sucede os dois ótimos CDs da dupla Criolina, Criolina (2007) e CineTropical (2010), com a mesma e renovada mistura de latinidade da fronteira, música de rua nordestina, rock mutante e pitadas de veneno eletrônico. E, claro, o lastro da melhor poesia da canção.

Ao longo de 8 anos de carreira, a dupla consolidou uma sonoridade própria, uma quase assinatura de canção radiofônica, dançante e pop damelhor linhagem. À primeira audição, já se pode sair cantando sem muito esforço os ótimos refrães das duas canções inéditas –Latinoamericano e Pra Ver Se Ela Gosta –como se fossem velhas conhecidas. E reconhecer a familiar estranheza de dois inspirados covers – Quizás,Quizás,Quizás, antológico bolero cubano, e Garçom, clássico brega do pernambucano Reginaldo Rossi.

O EP é embrião de um novo cd que está a caminho, com as novas crias da dupla, que também é dada ao humor e a o pastiche deliberado, com grande repertório de blagues sonoras e poéticas. Neste proto-cd, Alê e Luciana inauguram parceria com Bruno Batista, outra grata revelação da música produzida no Maranhão nos anos 2000.

Bons cantores além de autores, ambos têm vozes marcantes e versáteis. Às vezes me pergunto o que é que as rádios estão esperando para tocar Criolina de alto a baixo, sem intervalos nem para comerciais. 

EP Latinoamericano

Ficha Técnica e Roteiro Musical

Alê Muniz – guitarra e voz

Luciana Simões – voz

Gerson da Conceição – baixo

João Simas – guitarra

Isaías Alves – bateria

Marco Stoppa - trompete

Nenhum comentário: