Compartilhe

terça-feira, 26 de maio de 2015

APOIO DO PT DE SARNEY INCOMODA E PREOCUPA A CANDIDATURA DE NAIR PORTELA À REITORIA DA UFMA

O reitor Natalino Salgado demonstrou preocupação com o atrelamento da sua candidata a reitora, Nair Portela, ao grupo do PT liderado por José Sarney, através do conselheiro do TCE Washington Oliveira (WO).
No jornal O Estado do Maranhão, o presidente do PT, Raimundo Monteiro (camisa azul),
exalta as qualidades de Nair Portela e  abraça o reitor Natalino Salgado
Na edição de hoje do Jornal Pequeno (JP), o reitor amenizou o apoio, desqualificando seus interlocutores no PT. "A pecha de sarneizista não cola na professora Nair”, atenuou Salgado na manchete do JP.

Ontem, no jornal O Estado do Maranhão (imagem acima), os sarnopetistas eram celebrados pelo reitor.

A mudança de posição de um dia para o outro ocorreu após a péssima repercussão das fotos do PT de Sarney com o reitor e sua candidata Nair Portela.

COMPANHEIROS

Oficialmente, o PT de Sarney realizou um café da manhã na casa do vereador Honorato Fernandes para declarar apoio e engajamento na campanha de Nair Portela.

A organização do evento fez ampla distribuição das fotos nas redes sociais, onde o reitor Natalino Salgado e Nair Portela abraçam o presidente do PT Raimundo Monteiro, o vereador Honorato Fernandes, o dirigente Joab Jeremias e vários militantes do sarnopetismo.
Companheiros: presidente do PT, Raimundo Monteiro,
candidata a reitora Nair Portela e o vereador Honorado Feraandnes
Raimundo Monteiro é o principal operador de WO, braço direito de José Dirceu e Lula no Maranhão.

Incomodado com o desgaste na imagem da sua candidata após a divulgação das fotos, o reitor Natalino Salgado tentou disfarçar o atrelamento ao PT de Sarney.

Salgado também procurou descartar o convite do PT sarneísta para ingressar na legenda e ser candidato a prefeito de São Luís, em 2016.

Porém, o convite existe e já vem sendo veiculado há mais de um mês em vários blogs e jornais, sem que o reitor negasse a pretensão dos sarnopetistas em torná-lo candidato à Prefeitura da capital.
A assessoria de Nair Portela divulgou nas redes sociais
as fotos do apoio do PT de Sarney
Não foi à toa, portanto, o café da manhã oferecido pelo vereador Honorato Fernandes, principal interessado na filiação de Natalino Salgado ao PT.

A própria assessoria de Nair Portela divulgou o evento no jornal O Estado do Maranhão, destacando inclusive que o café-da-manhã foi realizado na casa da saudosa militante e professora da UFMA, Ieda Batista, mãe do vereador Honorato Fernandes.

DUAS FACES

O encontro com os sarnopetistas foi festejado no jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da oligarquia Sarney. Contraditoriamente, o mesmo café-da-manhã foi amenizado no Jornal Pequeno.

Somente agora o reitor relaxou as relações com o PT sarneísta, devido à péssima repercussão das imagens distribuídas pela assessoria de Nair Portela nas redes sociais.

Mas, agora parece ser tarde demais para rejeitar os abraços do sarnopetismo. O estrago está feito.

Nenhum comentário: