Compartilhe

sexta-feira, 8 de maio de 2015

ABERTA CONVOCATÓRIA PARA O CONEXÃO DANÇA 7

Um encontro que reúne criações em dança, conectando o teatro, artes visuais, a performance e outras linguagens. Assim pode ser definido o Projeto Conexão Dança. O evento acontece em junho e abriu convocatória artística até o dia 10 de maio para intérpretes-criadores, bailarinos, performers, grupos e artistas contemporâneos interessados em participar com propostas coreográficas, performáticas e/ou experimentais prontas ou em fase final de criação.

Segundo o ator e bailarino Erivelto Viana, responsável pelo Conexão Dança 7, a intenção é oportunizar intercâmbio de informações com artistas locais e do resto do país convidados especialmente para o evento que já faz parte do calendário cultural da capital maranhense. 

“O Conexão Dança é um conjunto de ações que estimulam trocas/reflexões em torno de conceitos/questões contemporâneas direcionadas para todos estes elementos que fazem parte do universo da dança. Acredito que este seja um festival diferenciado por conta da maneira como foi se construindo durante essas edições, que é através de conexões estabelecidas com outros artistas que estão pensando dança no Brasil”, lembrou Erivelto Viana.

Realizado pela primeira vez em 2009, o Conexão Dança não nasceu com a pretensão de se tornar um festival. “A primeira ideia era criar um evento de intercâmbio com outros artistas, mas ao longo de suas edições ele foi tomando uma proporção tão grande que acabou se transformando em festival com a participação de artistas e residências de criação” explicou Erivelto.

Erivelto Viana acrescentou que para o Conexão Dança 7, o evento terá como foco a discussão sobre a pesquisa (interprete/criação) e a formação (pensamento/discurso), buscando fomentar a dança e o pensamento sobre o corpo e suas possibilidades no artista e público maranhense.

Contemplado no Programa Caixa de Apoio a Festival de Teatro e Dança, é uma realização do BemDito Coletivo e acontecerá de 1º a 08 de junho, com apresentações locais, nacionais, residência artística, oficinas, conversas e videodança.

As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail: conexaodanca.slz@gmail.com até 10 de maio de 2015. O resultado será divulgado no www.facebook.com/conexaodanca e no site www.conexaodanca.com.br. Os selecionados serão também informados por e-mail. As apresentações serão remuneradas com valor a ser definido de acordo com o orçamento, número de participantes e/ou estágio de criação.

Nenhum comentário: