Compartilhe

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CAEMA CONCLUI PERFURAÇÃO DE POÇOS NA VILA PASSOS E BAIRRO DE FÁTIMA

Máquinas da Caema trabalham na perfuração de poços para atenuar a falta d'água
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) avançou na perfuração de poços para reforçar o abastecimento de água na região central de São Luís, abastecida pelo sistema Sacavém/Batatã. No total, serão seis poços localizados no bairro de Fátima, Parque do Bom Menino, Vila Passos, Monte Castelo, Outeiro da Cruz e Praça da Misericórdia. Os dois primeiros, na Vila Passos e Bairro de Fátima, foram concluídos.

Os dois poços têm profundidade média de 170 metros e vazão de 50 mil litros de água por hora. O investimento na perfuração dos seis poços na região central de São Luís é da ordem R$ 1,5 milhão. O diretor-presidente da Caema, Davi Teles, ressalta que, ao tomar conhecimento da problemática no abastecimento de água nessa região da cidade, o governador Flávio Dino determinou a perfuração desses poços.

“Nesta segunda, estivemos fazendo uma vistoria nos poços já perfurados. Concluímos a primeira etapa. Vamos partir para a instalação do conjunto motor bomba e quadro de comando no poço do Bairro de Fátima, e revestimento no poço da Vila Passos. Até a primeira semana de maio, vamos fazer as inaugurações desses dois primeiros poços, resolvendo um problema antigo no abastecimento de água para essas áreas”, disse Davi Telles.

Outras ações importantes estão em andamento para melhorar o abastecimento de água em São Luís, destacando-se o programa de combate a perdas, com a instalação de 130 mil hidrômetros. Em médio prazo, está prevista a execução da obra de reforço de vazão na adutora do Sistema Italuís, no km 22 da BR-135.
Agência Secom

Nenhum comentário: