Compartilhe

segunda-feira, 9 de março de 2015

INVESTIGAÇÃO SOBRE AGIOTAGEM NÃO PODE ESQUECER A CÂMARA DOS VEREADORES

Articulação entre a Câmara dos Vereadores e o Bradesco é o rastro da investigação
O governo Flávio Dino (PCdoB), através da Secretaria de Segurança, anunciou a retomada das investigações sobre a prática de agiotagem no Maranhão.

Trata-se de uma medida necessária, urgente e de fundamental importância para estancar uma rede criminosa entranhada em dezenas de prefeituras.

O secretário de Segurança, Jefferson Portela, destacou três delegados para comandar a reabertura dos trabalhos de investigação.

Além da Delegacia Geral da Polícia Civil, as atividades serão acompanhados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

É importante lembrar que, além das prefeituras, a Câmara dos Vereadores de São Luís é um alvo importante da atenção dos investigadores.

De amplo conhecimento público, as denúncias sobre o esquema de agiotagem no Legislativo municipal teriam envolvimento direto dos vereadores e do Bradesco.

No momento em que o combate à corrupção toma conta do Brasil e políticos são alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara de São Luís não pode ficar fora de uma investigação de vital importância para o avanço democrático no Maranhão.

As denúncias sobre o suposto esquema agiotagem na capital são gravíssimas e precisam de uma atenção especial da comissão de investigação nomeada pela Secretaria de Segurança.

A investigação deve ser de interesse, sobretudo, dos vereadores, com o objetivo de separar o joio do trigo e passar a limpo o poder Legislativo da capital.

Nenhum comentário: