Compartilhe

terça-feira, 31 de março de 2015

FALSO CADEIRANTE FEZ SUCESSO NA TV MIRANTE

Falso cadeirante enganou a reportagem e os telespectadores. Imagem: reprodução TV Mirante
O assunto de maior repercussão nas redes sociais hoje foi a reportagem do jornalista Douglas Pinto, da TV Mirante, sobre os problemas de mobilidade urbana em São Luís, no embalo do aumento no preço das passagens de ônibus.

Veja a matéria AQUI

Douglas Pinto construiu o enquadramento da matéria na falta de acessibilidade nos coletivos, recortando como personagem de sua narrativa um cadeirante, acompanhado de uma senhora idosa, tentando utilizar um ônibus adaptado.

Após várias tentativas, eis que surge um ônibus adaptado, mas com defeito no elevador da cadeira.

Ponto para o enquadramento do repórter. Ao vivo, ele confirmava a hipótese da falta de ônibus apropriados às pessoas com deficiência e o não funcionamento dos equipamentos.

O fator surpresa ficou por conta da atitude do suposto cadeirante, que fazia cara de triste, mas levantou-se rapidamente e empurrou a cadeira com agilidade na calçada, evadindo-se do local.

A senhora idosa, acompanhante do falso cadeirante, informou na reportagem que eles iam ao INSS.

Se foram procurar a Previdência para tratar de assuntos relacionados a aposentadoria do suposto cadeirante, existe aí uma intenção de fraude.

Aquele homem não tinha qualquer problema de mobilidade, mas enganou o repórter e os telespectadores. Estava, portanto, mal intencionado ao dirigir-se ao INSS em uma cadeira de rodas sem justificativa.

O INSS deve ficar atento a esse tipo de gente esperta e enganadora, se fingindo de coitadinho, mas que na verdade é hipócrita.

Douglas Pinto estava fazendo seu trabalho, obviamente orientado para agendar a Prefeitura de forma negativa, mas não merece ser condenado pela reportagem.

Se existem hipócritas e enganadores nessa reportagem, com certeza foram o falso cadeirante e a idosa que o acompanhava.

Ambos agiram de má fé, talvez até com a intenção de ludibriar alguém no INSS.

Em tempos de tanta corrupção no Brasil, há gente querendo tirar vantagem em tudo, até posando de cadeirante para supostamente obter vantagens na Previdência.

Esses pequenos atos de corrupção no dia-a-dia aos poucos vão degenerando os brasileiros. 

É por isso que a televisão está cheia de notícias ruins e os jornais viraram boletins de ocorrência.

Nenhum comentário: