Compartilhe

sábado, 28 de fevereiro de 2015

MALA PRONTA: PT DE SARNEY PREPARA EMBARQUE NO GOVERNO FLÁVIO DINO

Cena da última ceia dos sarnopetistas na Casa Grande, com a ex-governadora  Roseana Sarney ao centro
Falta só acertar os detalhes, mas já está definido que o PT de José Sarney (PMDB) vai manifestar oficialmente o apoio ao governo Flávio Dino (PCdoB).

Os detalhes, obviamente, dizem respeito à ocupação de espaços na administração comunista.

Após os acertos, o diretório estadual deve emitir uma nota pública informando o ingresso na base dinista.

Por enquanto, os petistas de Sarney estão abrigados no gabinete do deputado estadual Zé Inácio (PT), ex-superintendente do Incra.

Mas, com a declaração de apoio a Flávio Dino, o sarnopetismo pretende fazer parte do governo, sob o argumento de que todos estão alinhados a Dilma e Lula.

Os movimentos do sarnopetismo pró-Dino coincidiram com o encontro entre o governador e a presidente, em Brasília, onde o comunista apresentou projetos de interesse do Maranhão.

MUDANÇA

Logo depois da derrota da oligarquia, os sarnopetistas ficaram sem eira nem beira, desmoralizados e temendo a cadeia. Um deles, Cesar Carneiro, foi preso pela Polícia Federal, acusado de crimes na Secretaria do Meio Ambiente, no governo Roseana Sarney (PMDB).

Havia risco de outra prisão, relacionada à gestão de Raimundo Monteiro no Incra, mas não se concretizou.

Os petistas de Sarney colaboravam com a oligarquia desde 2010, sob a liderança do ex-vice-governador Washington Oliveira (WO), beneficiado com o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

WO comanda o sarnopetismo do TCE, aconselhando os companheiros, desta vez a mudarem de lado.

Roseana é passado. Agora, é Dino!

Nenhum comentário: