Compartilhe

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CAEMA COMEÇA A PERFURAR POÇOS PARA MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Poço no Bairro de Fátima terá vazão de 20 metros cúbicos por hora
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) iniciou a perfuração de poços artesianos para reforçar o abastecimento de água nos bairros da região central de São Luís. Ao todo serão perfurados seis poços tubulares com profundidade média de 120 metros. No Bairro de Fátima, que terá um poço com vazão de 20m³/h (metros cúbicos por hora), a obra já está em andamento na praça ao lado da Igreja Matriz.

A previsão é que o poço do Bairro de Fátima e mais outro poço que ficará no Parque do Bom Menino comecem a operar em abril. A adoção de medidas imediatas para regularizar o abastecimento em São Luís e nos municípios atendidos pela Caema é um dos compromissos assumidos pelo governador Flávio Dino.

O diretor-presidente da Caema, Davi Telles, explica que a perfuração dos seis poços foi a melhor solução para regularizar o abastecimento em áreas abastecidas pelo sistema Sacavém/Batatã, no Centro de São Luís. “Por determinação do governador Flávio Dino, estamos investindo aproximadamente R$ 1,5 milhão nesse projeto. Todos os seis poços irão entrar em operação até o mês de junho”, afirmou.

Além do Bairro de Fátima e Parque Bom Menino, o projeto contempla mais quatro poços: no Monte Castelo, ao lado da Igreja e Santuário de Nossa Senhora da Conceição; outro no Centro, na Praça da Misericórdia; um na Vila Passos, na Praça Catulo da Paixão Cearense; e mais um no Outeiro da Cruz, na área do reservatório da Caema.

Agência Secom

Nenhum comentário: