Compartilhe

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

VEJA AS DIRETRIZES PROGRAMÁTICAS E AS PROPOSTAS DO GOVERNO FLÁVIO DINO

O texto abaixo foi retirado do site http://www.flaviodino65.com.br/propostas/ e contém as diretrizes programáticas que vão conduzir o governo.

As diretrizes foram sistematizadas a partir do movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO, que ouviu milhares de pessoas em mais de 100 municípios, reunindo homens e mulheres do povo, lideranças sindicais, religiosas, empresários e os mais diversos segmentos da sociedade civil durante a campanha eleitoral.

Na sequência das diretrizes programáticas são apresentadas as propostas. É um bom registro para acompanhamento, fiscalização e cobrança do governo que inicia hoje.

Veja abaixo:

UM GOVERNO DE TODOS E PARA TODOS, BASEADO NO DIÁLOGO

Nosso primeiro passo para implantar uma política moderna e transformadora é mudar o governo e o jeito de governar. Uma mudança não só de nomes, de partidos, de grupos, mas sim de postura e de conduta. Queremos e vamos inaugurar uma nova política no Estado, baseada no diálogo e no respeito às pessoas.

No Maranhão dos nossos sonhos não há donos do poder, há projetos de governo. No Maranhão que queremos impera o espírito republicano e o primado do interesse público.

O movimento Diálogos percorreu mais de 100 cidades e falou com mais de 30.000 pessoas.

Queremos soluções construídas e debatidas coletivamente. Por isso, há um ano, iniciamos o movimento Diálogos pelo Maranhão, movimento que já nos fez percorrer mais de 100 cidades.

Conversamos diretamente com mais de 30.000 pessoas, em reuniões partidárias, plenárias setoriais e temáticas, para aprofundar ainda mais nosso conhecimento sobre o Maranhão, bem como para colher propostas a fim de colocar nosso Estado no rumo certo.

Esse número é ampliado enormemente pelas centenas de milhares de pessoas impactadas por postagens nas redes sociais. Esse movimento é forte nas redes e nas ruas, e pulsa no ritmo das batidas de milhões de corações repletos de esperança e de coragem para lutar.

Estamos promovendo uma grande mobilização cívica das forças vivas do Maranhão, para resgatar a dívida social do governo com a população. E vamos continuar a incentivar os DIÁLOGOS, antes e depois da eleição. Por isso mesmo, esse documento apresenta um conjunto de ideias que estão abertas ao debate, para aperfeiçoamento. Constituem um ponto de partida, a ser aprofundado por intermédio da plataforma digital dos Diálogos pelo Maranhão e nas reuniões que prosseguirão.

Para a escolha das propostas que agora são sintetizadas, levamos em conta a intensidade com que elas apareceram nas reuniões e plenárias, bem como o impacto concreto que terão na vida dos cidadãos e cidadãs do Maranhão.

As propostas que marcam o resultado da primeira etapa do movimento Diálogos pelo Maranhão estão baseadas nas seguintes Diretrizes Programáticas:

• Implantar uma gestão administrativa honesta, transparente e competente, com valorização real dos servidores públicos e metas de desempenho com eles pactuadas. As leis serão cumpridas por todos e em favor de todos.

• Combater a corrupção e incentivar o controle social das ações governamentais. Respeitar o dinheiro público como um bem pertencente a todos.

• Aumentar a produção no Maranhão, no campo e nas cidades.

• Reduzir as desigualdades e a pobreza, construindo uma nova geração de políticas sociais e de direitos.

• Executar as ações necessárias para que alcancemos uma educação adequada às necessidades de nosso tempo.

• Priorizar ações para a conquista de uma saúde presente na vida das famílias.

• Garantir a segurança pública, combatendo fortemente o tráfico de drogas, a “pistolagem” e as quadrilhas que cometem crimes violentos.

• Adotar projetos de desenvolvimento com sustentabilidade ambiental.

• Implementar políticas de habitação e saneamento em todas as cidades do Maranhão.

• Valorizar a cultura e as identidades maranhenses.

• Concretizar políticas de esporte e lazer como caminhos para a promoção da paz e da boa convivência nas comunidades.

• Fazer um governo descentralizado, municipalista e participativo.

Nenhum comentário: