Compartilhe

domingo, 18 de janeiro de 2015

SHOW BeNdItOs MaLdItOS, COM TÁSSIA CAMPOS, HOMENAGEIA ÍCONES DA MPB

Com BeNdItOs MaLdItOS a cantora Tássia Campos faz uma homenagem aos gurus do inconformismo na música brasileira.

Uma ode à obra desses verdadeiros gênios da criação musical, que viveram a carreira sobre a corda bamba. O olhar desses artistas estava voltado, preferencialmente, para a elaboração da arte e não visavam ser apenas mais um ídolo de sucesso no mercado da indústria musical; isso não era a prioridade deles. Ainda assim cunharam uma obra de extrema beleza que alcança o imaginário de gerações.

BeNdItOs MaLdItOS é um sim à arte e uma indagação sobre a validade da excessiva exposição da arte à indústria cultural. Uma união de corações marginais em um show dedicado à obra de Sérgio Sampaio, Itamar Assumpção, Jards Macalé, Tom Zé e Luiz Melodia. No show, Tássia Campos contará com participações especiais de artistas que dialogam e flertam com a música dos malditos: Flávia Bittencourt, Fernanda Preta Afrôs e Marcos Magah.

Carreira

Tássia Campos é cantora, musicista e iniciou a carreira em 2006. A cantora nasceu e cresceu sob os sons do boi de zabumba do Mestre Leonardo no bairro da Liberdade, periferia de São Luís. Intérprete de voz suave e extremamente bem modulada, Tássia passeia entre o canto afinado e uma estética sonora arrojada diferenciada por seu timbre de voz único.

Tássia Campos já se apresentou em praticamente todas as casas de show de São Luís, incluindo shows que ela mesma produz. Em 2014, já participou de shows como Alma Feminina, no teatro Arthur Azevedo, do lançamento do CD “No Movimento”, da cantora Flávia Bittencourt, fez abertura do show do Moska pelo projeto MPB Petrobrás e do show Aos Nossos Mestres, ambos no Teatro Arthur Azevedo.

Nos anos anteriores, Tássia já participou por dois anos da Mostra SESC Guajajaras de Artes; foi vencedora do Prêmio Universidade FM 2011 na categoria Revelação e também se apresentou no mesmo evento. Por três anos também se apresentou no evento Eita Piquena Arteira, promovido pelo coletivo Afrôs.

Como o palco é encontro, Tássia já dividiu palco com diversos nomes como Ceumar, Celso Borges, Preto Nando, Alexandra Nicolas, Flávia Bittencourt, entre outros. Este ano foi lançado o disco "A palavra acesa de José Chagas" produzido por Zeca Baleiro e Celso Borges, onde a cantora canta uma faixa em dueto com Chico Saldanha.

Serviço:

O quê: Tássia Camapos e o show BeNdItOs MaLDiToS. Participações especiais: Flávia Bittencourt, Fernanda Preta Afrôs e Marcos Magah.

Onde: Amsterdam Music Pub. Rua Coronel Amorim, Lagoa da Jansen.

Quando: Quinta-feira (22/01), às 21:30h. Ingresso (pista): R$ 25,00. Mesa: R$ 110,00. Informações e reservas: 981640488. 

Realização: Satchmo Produções

Nenhum comentário: