Compartilhe

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GALERIA TRAPICHE FIRMA PARCERIA PARA A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL


A Galeria Trapiche Santo Ângelo firmou, nesta segunda-feira, 26 de janeiro, parceria com o Projeto 7º Maranhão na Tela, cedendo espaço de uma de suas dependências como locação para realização de dois filmes, que estão sendo produzidos e encenados através de uma das inúmeras oficinas ministradas durante o decurso do projeto.

Através da Oficina “Livre Realização Audiovisual”, cujo facilitador é o diretor Christian Caselli, os alunos matriculados irão realizar dois curtas que serão exibidos ainda durante a realização do projeto, na próxima sexta-feira. A oficina tem o objetivo de “desmistificar o fazer-cinema como algo extremamente complicado e oneroso, valendo-se das novas tecnologias digitais; a partir da criação de roteiros práticos de ação, da exibição de filmes e aulas teóricas, serão selecionados projetos para serem realizados pelos alunos, que terão a missão de produzir filmes em menos de dez dias”.

O facilitador da Oficina, Christian Caselli, tem se destacado no audiovisual alternativo por sua produção acelerada: fez direção, roteiro e edição de cerca de 30 clipes e curtas de baixo orçamento. Seu filme mais conhecido é o viral O paradoxo da espera do ônibus. Trabalha atualmente na Mostra do Filme Livre (RJ) e no projeto Maranhão na Tela (MA), onde costuma atuar como professor de vídeo, artista videográfico e curador de curtas e longas-metragens. Em 2013 foi instrutor de direção no projeto São Luís nos 4 Cantos.

A realização de parcerias integra o rol de ações da Galeria Trapiche Santo Ângelo. “Buscamos abrir o espaço da galeria também para a produção cultural, já que existe uma carência muito grande, por parte dos artistas, de locais para desenvolverem seus trabalhos; dessa forma, aqui já foram realizados ensaios de peças teatrais, dança e de oficinas de cinema e vídeo, dentre outras atividades similares”, informa o diretor da Galeria Trapiche Santo Ângelo, Paulo Melo Sousa.

Nenhum comentário: