Compartilhe

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FOLHA: DINO NOMEIA PARENTES DE ALIADOS NO MARANHÃO

Reportagem da Folha de São Paulo, na edição de hoje, levanta a nomeação de partidários do governador Flávio Dino (PCdoB) em áreas estratégicas da gestão.

O governo disse à Folha que nenhum dos nomes citados na reportagem tem parentesco com Dino e que as nomeações seguiram "rigorosamente" a súmula do STF que trata de nepotismo.

Leia abaixo:

Principal adversário da família Sarney no Maranhão, o governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), abriga em postos importantes parentes, namorada e até sócio de aliados.

A prática não configura nepotismo, já que os nomeados não atuam nos mesmos órgãos que os auxiliares aos quais são ligados. Mesmo assim, vem rendendo críticas a Dino, que condenava o nepotismo no governo dos Sarney.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, tem a namorada chefiando o gabinete do governador e a irmã dela como número dois da pasta de Esporte e Lazer.

A professora Joslene da Silva Rodrigues, namorada de Jerry, é dirigente do PC do B e próxima de Dino. Atuou na coordenação das campanhas e em seu gabinete quando ele foi deputado federal.

Texto completo AQUI

Nenhum comentário: