Compartilhe

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL REALIZA FEIRA SOLIDÁRIA

Dia 07 de dezembro, com diversas atividades culturais e espetáculo do grupo “Água na Fonte”, na Casa d'Arte

As Feiras Solidárias são iniciativa do Instituto Maranhão Sustentável para fortalecer e (re)experiementar um novo modelo de criar, conviver, consumir e produzir.

Assim, as feiras são momentos para dar oportunidade à troca de produtos, serviços e saberes de forma organizada. São encontros para promover a cultura da colaboração por pessoas que criam, produzem, expõem e vendem em busca de cooperação entre si para gerar benefícios para todos.

Elas têm papel pedagógico porque fomentam o empreendedorismo, além de criar uma cultura de consumo consciente na comunidade, levando à reflexão sobre as consequências de um modelo de produção e consumo que exclui as pessoas, concentra renda e impacta negativamente o meio ambiente.

Naturalmente, são espaço de criação e inovação, porque possibilitam encontros criativos entre poetas, artistas plásticos, artesãos, músicos, dançarinos, turistas, comunidades, entre outros.  

Dessa forma, fortalece as relações comunitárias como espaço de construção coletiva, dialogando sobre como ampliar a cultura colaborativa para benefício de todos.

Ações já confirmadas

· Ação da Feira Grátis da Gratidão: momento de desapego; quem tem, doa; quem não tem, recebe;

· Bazar;

· Grafitagem;

· Exposições: poesia e fotografia;

· Mural de trocas: inscrição no local ou pelo email do Instituto: imasustentavel@gmail.com

· Espetáculo do Grupo “Água na Fonte”: grupo pesquisa sambas maranhenses;

Leia mais sobre o Instituto Maranhão Sustentável aqui.

Nenhum comentário: