Compartilhe

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SARNOPETISTAS BUSCAM ABRIGO NA PREFEITURA DE EDIVALDO HOLANDA JR

Derrotados e humilhados na disputa pelo governo do Maranhão, os petistas da tropa de José Sarney (PMDB) já se articulam para entrar no loteamento da Prefeitura de São Luís.

A operação consiste em oferecer o PT de vice na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), candidato à reeleição em 2016.

O acordo pode evoluir até para a filiação de Holanda Jr ao PT, com o objetivo de disputar a reeleição.

A moeda petista é a mesma de sempre: o tempo de propaganda no rádio e na TV. Os três minutos do PT valem ouro em eleições.

Desgastado até agora, mas com chances de recuperação, Holanda Jr vai precisar de um partido grande e muita propaganda para renovar o mandato, porque terá de enfrentar adversários fortes, como a deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS).

Portanto, o tempo de propaganda eleitoral do PT será um importante instrumento na negociação que começa agora.

ARTICULAÇÕES E RETORNO

A aproximação entre o PT sarneísta e Holanda Jr está sendo articulada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Sarnopetistas & Rocha vêm fazendo atividades conjuntas no segundo turno da eleição presidencial, em apoio a Dilma.

Os dois grupos participaram recentemente de caminhadas e da inauguração de um comitê, na avenida dos Holandeses, com a participação de pedetistas e petistas.

Em troca, os sarnopetistas querem empregos na Prefeitura, nas vagas que serão abertas a partir do dia 1º de janeiro, quando vários integrantes da equipe de Holanda Jr migrarão para o governo Flávio Dino (PCdoB).

Os sarnopetistas estão de olho nos cargos que serão abertos nas secretarias municipais de Comunicação, Meio Ambiente e Cultura, entre outras.

RACHA

O namoro entre os sarnopetistas e Holanda Jr é o prenúncio de um racha no PT.

Vários interlocutores do blogue já manifestaram interesse na candidatura própria do partido à Prefeitura de São Luís em 2016.

Alguns nomes são cogitados, como o deputado federal eleito Zé Carlos e o primeiro suplente de deputado estadual Yglésio Moyses.

Os sarnopetistas saíram na frente. Enquanto pedem voto para Dilma, estão de olho nos cargos da Prefeitura.

Jogados ao relento com a derrota da oligarquia Sarney, desmoralizados moral e eleitoralmente, foram negociar o PT em outra freguesia.

Holanda Jr deve ficar esperto. Entre os sarnopetistas só tem ruim de voto. Onde encostam, é derrota certa. Caixão e vela!

Um comentário:

Anônimo disse...

creio q o Holanda Jr não seria idiota ao ponto de entrelaçar-se com esta aniquilada politicamente família e pior ainda com os carniças do pt pro Sarney, seria um apagão na conquista merecida de sua primeira eleição para prefeitura de sluis, numa eleição comovente, consistente e digna do caráter dele...onde foi superado tantas provações, trapaças etc... programado e articulado por estes famigerados pelo poder.....Holanda repense, vc tem qualidades, carisma, é jovem, brilhante e bem articulado....seja vc mesmo, deixe estas carniças falidas politicamente de lado so lhe trarão atrasos....como o próprio bloqueio finalizou "é caixao e vela preta".