Compartilhe

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

EDMAR CUTRIM ABANDONA SARNEY E ENCOSTA EM FLAVIO DINO

A família Cutrim, aliada histórica da oligarquia Sarney no Maranhão, converteu-se ao comunismo.
Diante do fracasso de Edinho Lobão (PMDB), candidato dos Sarney ao governo, os Cutrim mudaram de lado.
O chefe do clã e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, deu o comando para seus dois filhos subirem no palanque de Flavio Dino (PCdoB), líder em todas as pesquisas ao governo.
O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (DEM), foi primeiro e levou a reboque o irmão, Glaubert Cutrim, candidato a deputado estadual com eleição garantida.
Sentindo o cheiro de um novo poder, o conselheiro-mor do TCE foi grampeado em conversas telefônicas, supostamente aliciando prefeitos para a causa dinista.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) reagiu irada. Foi à casa de Edmar tomar satisfações, levando à tira-colo o marido Jorge Murad.
Acostumada a dar ordens e receber os políticos em palácio, Roseana passou por uma das maiores humilhações da sua vida – um chá de cadeira na casa do presidente do TCE.
Desde 2000, nomeado por Roseana, Edmar controla o tribunal, diversas vezes denunciado por aliciamento de prefeitos para beneficiar a oligarquia Sarney.
Somente agora, porque estaria beneficiando Flavio Dino, a mídia sarneísta viu defeitos no conselheiro Cutrim.
Quando servia Sarney, Edmar era bom. Agora, é um traidor abominável.
Para a oposição, o presidente do TCE virou vítima das maldades da oligarquia.
Assim caminha o Maranhão, com a provável liderança de Flavio Dino.
Só não se sabe o que os comunistas vão fazer com os novos aliados. Manterão os privilégios dessa gente? Dino romperá com o clientelismo? Muda o governador mas permanece o sistema?
É cedo para julgar. No Maranhão surreal, tudo é possível.

Nenhum comentário: