Compartilhe

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DROPS DO ED WILSON

COPILOTO

Martelo batido e ponta virada: Humberto Coutinho (PDT) será o presidente da Assembleia Legislativa. Assim, o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) cumpre o primeiro acordo de campanha. Bem antes de 2014, durante evento em Caxias, Dino disse que a nave do Maranhão seria comandada por ele e Coutinho, a quem chamou de “copiloto”.

OLHO NA VICE

Não passa de encenação a candidatura do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) à presidência da Assembleia Legislativa. Ele quer mesmo a vice-presidência, cargo que será disputadíssimo no “novo” parlamento estadual.

VAZIO

Edinho Lobão (PMDB) disse que fez a campanha sozinho e foi abandonado pelo governo Roseana Sarney. É o que podemos chamar de "lobo solitário".

EMPOLGAÇÃO

Candidato derrotado a deputado estadual, mas animado com os 16 mil votos, o médico petista Yglesio Moyses já se empolga com a ideia de ser candidato a prefeito de São Luís pelo PT, em 2016.

MIRA TORTA

Nos bastidores do PT comenta-se que Yglesio gastou muito errado na campanha, disputando currais eleitorais da região do Turu, sob o domínio do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), derrotado na disputa para deputado estadual, com pouco mais de 12 mil votos.

LISTAS

Em tempos de definição da nova equipe de governo, a ser liderada pelo comunista Flávio Dino, há uma proliferação de listas do secretariado surgindo em vários blogs. Alguns nomes são listados por pura maldade, apenas para fazer queimação.

BARBÁRIE

Andar pelas ruas esburacadas, enlameadas e cheias de mato em São Luís é uma sensação parecida com o título do filme “Uma dose violenta de qualquer coisa”. Mas um amigo meu disse que o nome de filme mais adequado é “Um drink no inferno”, estrelado por Quentin Tarantino.

OS PINGOS NOS IS

Uma xaropada de propaganda tucana, descabida e arrogante, sob a ancoragem de Reinaldo Azevedo. Esse é o perfil do programa “Os pingos nos is”, da rádio Jovem Pan, retransmitido pela São Luis AM. Sem graça.

CANABIS

Ótimo debate sobre uso terapêutico da maconha. Esse é o tema no documentário “Ilegal”. Baseado em situações reais, o doc evidencia a batalha de pais e mães pela liberação de medicamentos à base de canabidiol para combater doenças degenerativas, náuseas e dores crônicas. Polêmico e educativo.

Nenhum comentário: