Compartilhe

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PROGRAMA DE GOVERNO: CADÊ AS PROPOSTAS DE EDINHO LOBÃO?

A campanha eleitoral está na metade e até agora o candidato da oligarquia Sarney, Edinho Lobão (PMDB), não apresentou uma ideia, meta ou plano de trabalho para o Maranhão.

Apesar de ter à sua disposição um gigantesco aparato de mídia e o apoio do governo Roseana Sarney (PMDB), Edinho não mostrou nenhuma diretriz de programa de governo.

O candidato governista parece não ter sequer o esboço de um suposto plano de trabalho.

Sem ter o que propor, a campanha de Edinho tem se limitado a duas coisas: atacar os adversários e divulgar fotos tentando visualizar o candidato no meio de multidões.

O povo do Maranhão está cansado dessa forma de fazer campanha.

Este blogue já sugeriu a realização de um debate na UFMA, amplamente divulgado, para colocar os candidatos frente a frente, dialogando sobre o desenvolvimento do estado.

O debate oficial das emissoras de TV e rádio é muito válido, mas precisamos de um contato face a face com a plateia, sem marqueteiros, maquiagem nem produção.

A melhor forma de testar os candidatos é colocá-los frente a frente com a população, no calor de uma plenária, com cheiro de gente.

Vimos no Maranhão, até agora, a repetição do mesmo grupo político no poder e os nossos indicadores sociais nunca melhorados.

O próprio candidato Edinho Lobão criticou o governo Roseana Sarney por não ter conseguido avançar o Maranhão em nada.

Edinho condenou todos os antecessores, dando um atestado de incompetência à oligarquia.

Para ser coerente, se criticou a governadora e os gestores passados, Edinho tem a obrigação de apresentar um plano de governo.

Afinal, o que pensa o candidato da oligarquia sobre o Maranhão?

Queremos vê-lo no debate cara a cada com todos os candidatos. Se Edinho apareceu em uma foto arregaçando as mangas da camisa, está na hora de ir para a briga das ideias.

É o que interessa na campanha.

6 comentários:

Leticia Lins disse...

Concordo em ser feito um debate cara a cara com a presença da população, e sobre Edinho não ter divulgado todas as suas propostas e ideias, não quer dizer que ele não tenha algo em mente, somente ainda não as divulgou, acredito que não vai demorar mt para serem divulgadas, mas o que se pode dizer de necessario ja foi divulgado " expandir o maranhão" ele ver o maranhão como um grande empreendimento e na melhoria da educação.

Unknown disse...

EDINHO LOBÃO TEM GRANDES IDÉIAS PARA O NOSSO ESTADO COM SUA VISÃO EMPREENDEDORA E ZELANDO TAMBÉM A EDUCAÇÃO DE TODO O NOSSO ESTADO NÃO SÓ O MUNICÍPIO DE SÃO LUIS QUE PASSA POR UMA SITUAÇÃO DELICADA NESSES ÚLTIMOS MESES E COM ESSA VISÃO MELHORAR O MARANHÃO!

Diniz disse...

Edinho Lobão de fato tem visão empreendedora, haja vista a rápida ascensão do Grupo Difusora, sabe-se lá como. Ou melhor, sabe-se muito bem como: a velha fórmula de usar recursos públicos em negócios privados. De todo modo,caro Ed Wilson, seria essencial o debate entre os candidatos para o eleitor conhecer melhor o que os distingue.
Diniz

Unknown disse...

vcs são muito desonestos, até pelo fato de que as propostas estao expostas ta ae os Pam's(rurais,da mulher ....)

Anônimo disse...

Realmente ver o Maranhão como grande epeendimento é uma verdade enorme, ou seja, vai cuidar dos cofres do Estado como ninguém e a educação vai continuar a mesma porcaria , pois povo sem educação é cabestro certo. Me compre um bode. Adeus oligarcas!!!!

Gerarde disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O DINIZ.