Compartilhe

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PCB DECIDIRÁ NESTE SÁBADO A CANDIDATURA AO GOVERNO DO MARANHÃO

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vai definir seus candidatos a deputado estadual, federal e senador, neste sábado, quando também oficializará o nome do partido para disputar o governo do Maranhão.

Os militantes vão decidir entre Aluísio Melo e o blogueiro Evan de Andrade, que atualmente coordena a União da Juventude Comunista (UJC) no estado.

A convenção será realizada no Sindicato dos Vigilantes, na manhã de sábado.

Segundo o blogueiro Evan de Andrade, o PCB não vai subir no palanque ou usar o horário eleitoral para atacar nenhum outro candidato. 

“O PCB não é um partido de oposição a pessoas ou governos. Quem é de oposição pode virar governo. O PCB é um partido de posição. Nossa posição é consistente, é firme, contra esse perverso sistema de corrupção capitalista que diariamente explora o trabalhador negando-lhe dignidade e justiça social”, assinalou Andrade.

Apesar do pouco tempo no horário eleitoral, os convencionais do PCB prometem lançar mão de outras mídias gráficas e eletrônicas. Os militantes acreditam que a candidatura comunista é uma via alternativa para o eleitores maranhenses.

O PCB já teve um vereador em São Luís, Joberval Bertoldo, atual secretário geral da legenda no Maranhão.

Na disputa pela Presidência da República, os comunistas apresentam a candidatura do sociólogo e escritor Mauro Iasi, ex-petista e um quadro da esquerda brasileira.

Nenhum comentário: