Compartilhe

quarta-feira, 11 de junho de 2014

R$ 120 MILHÕES: DINHEIRO VIRA ÁGUA NO MARANHÃO

Manchete com cheiro de informe publicitário do governo Roseana Sarney é um tiro no pé de Lobo Edinho
A manchete do jornal O Imparcial de hoje dá a dimensão do atestado de incompetência da oligarquia Sarney no Maranhão: metade da população ainda sofre com a falta de água encanada e tratada.

Enquanto os outros estados da federação buscam novos investimentos industriais, alta tecnologia, construção de portos, estadas novas, ferrovias, criação de universidades e centros de pesquisa, o Maranhão ainda está preso à solução de um problema elementar - água encanada.

Ainda serão necessários mais R$ 120 milhões para "investir" no sistema de abastecimento de água. É muito dinheiro pelo cano.

Pior que a notícia é a interpretação dela: nenhum ser humano maranhense acredita, simplesmente porque não se tem qualquer segurança sobre essas promessas feitas desde o século passado.

Basta andar em qualquer bairro de São Luís para perceber o drama da população. Água encanada, por mais absurdo que possa parecer, ainda é um problema gravíssimo no Maranhão.

Todos os meses há sempre um aviso da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), informando sobre a falta de água em 40 bairros. É um informe periódico nas emissoras de rádio, TV e jornais.

Esta mesma Caema é a principal responsável pela poluição dos rios da ilha de São Luís.

A única água abundante no Maranhão é a de esgoto. Líquido sujo e fétido que transborda em todas as cidades (da ilha e do continente).

É nesse espelho d'água que Sarney deveria se mirar, mas não o faz, porque sequer pisa nas ruas do Maranhão.

Depois de 50 anos no poder, os sucessivos governos oligarcas não conseguiram sequer viabilizar água encanada para a população.

O informe publicitário, disfarçado de notícia, tem o claro objetivo de alavancar a desastrosa candidatura de Lobo Edinho (PMDB) ao governo do Maranhão.

Antes da capa d'O Imparcial, o Palácio dos Leões havia divulgado fotos em que Lobo Edinho aparece ao lado da presidente Dilma Roussef e do pai dele, ministro Edison Lobão (PMDB), apresentando um ofício para o governo federal ajudar no milagre da água para o Maranhão.

A manchete plantada é um informe publicitário disfarçado de notícia. Não serve para nada, a não ser para indignar ainda mais a sofrida população maranhense que não aguenta mais essa gente.

Nenhum comentário: