Compartilhe

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MARANHÃO 2014: DA OPERAÇÃO LUNNUS AO DOLEIRO, É SÓ SEGUIR O DINHEIRO

Dinheiro apreendido na Operação Lunnus: 1 milhão e 300 mil na empresa de Roseana & Jorge Murad
A eleição de 2014 no Maranhão precisa ser vigiada, fiscalizada e radiografada em todos os sentidos, até por observadores internacionais.
Apreensão do dinheiro foi destaque na mídia nacional e internacional
Parte do trabalho vem sendo feito pela Polícia Federal (PF), que desde 2002 rastreia o trânsito de dinheiro nas empresas da oligarquia Sarney.

Naquele ano, a turbulenta Operação Lunnus da PF apreendeu R$ 1 milhão e 300 mil na sede da construtora homônima, de propriedade da governadora Roseana Sarney e do marido dela Jorge Murad.

À época, Roseana, então no PFL, seria candidata a presidente da República. A Operação Lunnus derrubou o projeto de José Sarney fazer da filha o que poderia ser o maior desastre da História do Brasil, depois de Collor de Melo.

Em 2014 um novo rastro de dinheiro foi seguido pela PF, levando às conexões entre o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava-Jato, e Milton Braga Durans, assessor da Casa Civil no governo Roseana Sarney (PMDB).

Períodos eleitorais são sempre marcados por grande circulação de dinheiro. No Maranhão, as circunstâncias são muito especiais. Toda vigilância é pouco.

O monitoramento de contas é fundamental para impedir que haja abuso de poder econômico em uma eleição que pode marcar a virada política e o fim do último coronel do Brasil.

Todos os esforços dos órgãos fiscalizadores e coercitivos serão bem-vindos ao Maranhão. E que Deus nos proteja!

Nenhum comentário: