Compartilhe

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DEFLAGRAM MOBILIZAÇÕES EM TODO O PAÍS: NA UFMA, APRUMA CONVIDA PARA ATIVIDADES DIA 10

A Apruma, filiada ao Andes-SN, iniciou as mobilizações de abril, conforme o calendário de luta definido na agenda nacional dos docentes (veja abaixo).

Nesta quinta-feira, dia 10, haverá palestra com o professor Lúcio Flavio de Almeida (PUC-SP) sobre os protestos de junho e as lutas de rua no Brasil.

Em todo o país, a orientação do Andes-SN é para que haja manifestações nos estados, marcando a luta dos docentes federais e das demais categorias dos servidores públicos federais.

As datas foram definidas pelas entidades que compõem o Fórum das Entidades dos SPF e também na última reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Andes-SN.

Confira a agenda de atividades definida na reunião do Setor das Ifes:

- Durante todo o mês de abril – Jornada de visitas promovidas pelas seções sindicais aos Campi e as unidades das IFE para discutir a pauta/mobilização, buscando articulação com os técnico-administrativos e os estudantes.

- Entre os dias 31 de março e 9 de abril – Rodada de Assembleias Gerais, incluindo na pauta paralisação das atividades dos docentes no dia 10 de abril, greve nacional dos docentes das IFE e intensificação da mobilização na categoria.

- Entre os dias 31 de março e 9 de abril – Constituir Comissões Locais de Mobilização (debatendo pauta local e nacional, greve, Ebserh, Funpresp).

- Entre 1 e 25 de abril – Enviar as pautas locais atualizadas para a secretaria do ANDES-SN.

- Dia 10 de abril – Paralisação nacional dos docentes das IFE.

- Dia 10 de abril – Audiência do ANDES-SN com a Sesu/MEC.

- Dia 10 de abril  – Reunião ANDES-SN/Fasubra/Sinasefe.

- Dia 11 de abril – Reunião do Fórum Nacional das Entidades dos SPF.

- Entre os dias 11 e 25 de abril – Rodada de Assembleias Gerais, incluindo na pauta a deliberação da greve nacional dos docentes das IFE 2014, com indicação de período e da relação com a greve das demais categorias. 

- Entre 22 a 25 de abril – Convocar a CNM.

- Dias 26 e 27 de abril – Reunião do Setor das IFES, em Brasília, incluindo na pauta a deliberação da greve nacional dos docentes das IFE 2014, com indicação de período e da relação com a greve das demais categorias.

- Dia 1 maio – Dia do Trabalhador com atos nos Estados.

- Dia 7 de maio – Marcha a Brasília dos SPF.

- Dia 15 de maio – Dia Nacional de Luta contra as remoções da Copa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior)

Nenhum comentário: