Compartilhe

sábado, 26 de abril de 2014

DISPUTA PELA VICE-GOVERNADORIA: PDT APOIARÁ FLAVIO DINO DE QUALQUER JEITO

No amor e na doença, o PDT está casado com Flavio Dino (PCdoB) na eleição de 2014, mesmo que não tenha o posto de vice-governador na chapa liderada pelo comunista.

Acostumados ao poder, os pedetistas já sentiram o cheiro de vitória e não pretendem fazer cavalo de batalha para exigir a vice de Flavio Dino.

Na montagem da estratégia de campanha, os comunistas foram em busca do que não tinham - o PSDB - porque o PDT já estava conquistado e pode ser compensado com cargos no governo.

Dino deve ter apresentado bons argumentos para sacar Márcio Honaiser (PDT) da vice e emplacar o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

O PDT vai engolir seco o descarte de Honaiser, mas sabe que haverá vantagens depois. O suposto levante trabalhista, ameaçando lançar a candidatura própria de Hilton Gonçalo, é tiro de festim.

O PDT já é sócio do condomínio de partidos que ocupa a Prefeitura de São Luís desde 1989, no primeiro mandato de Jackson Lago. De lá para cá, raramente os trabalhistas ficaram fora da máquina municipal.

Nesse período, os pedetistas enraizaram-se nos bairros, através da máquina da Prefeitura, dominando associações de moradores e diretorias de escolas.

Com Dino governador, o PDT seguirá no poder, sem a vice, mas com outros espaços no governo municipal e estadual.

Nenhum comentário: