Compartilhe

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PT EM MOVIMENTO PARA 2014

Cada dia mais submissa a José Sarney, a banda petista vinculada à tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), de Lula, Dilma e Zé Dirceu, prepara novos golpes para tomar diretórios, eleger deputados do Palácio dos Leões e ridicularizar de vez as oposições no Maranhão. Veja os lances:

MONTEIRO INTERVENTOR

O presidente "nomeado" interventor pela direção nacional, Raimundo Monteiro, tem na sua chapa a metade dos delegados que decidirão a tática eleitoral de 2014.

Na outra metade estão os delegados das chapas de Mundico Teixeira e Rodrigo Comerciário, ambos sarneístas, que serão arrastados para a aliança com o PMDB.

Nesse cenário, é martelo batido e ponta virada: o PT vai novamente fazer aliança com o PMDB e indicar o candidato a vice-governador na chapa de Luis Fernando Silva.

Na Resistência Petista, as tendências lideradas por Augusto Lobato vão defender a coligação com o PCdoB, mas a chance de vitória é praticamente zero. Lobato ganha politicamente, mas perde no voto.

MODA

A intervenção no diretório estadual pode estender-se ao municipal de São Luís. Durante o Processo de Eleição Direta (PED), em novembro 2013, a votação foi suspensa pela CNB para tumultuar a eleição.

Até hoje os petistas não tiveram o direito de votar novamente. Disputam a presidência do diretório da capital Joab Jeremias e Fernando Magalhães, eminência parda de Monteiro.

Joab diz que é amigo de José Sarney, mas deve ser garfado por Magalhães & Monteiro.

Tudo indica que a navalha do diretório nacional vai baixar em São Luís e entregar a presidência do diretório para Fernando.

GONDIM FEDERAL

Uma das negociações de Monteiro & companhia com a oligarquia Sarney foi a filiação de Fabio Gondim no PT, para disputar o cargo de deputado federal.

Gondim é secretário de Gestão e Previdência no governo Roseana Sarney (PMDB) e a candidatura dele à Câmara Federal atrapalha os planos do também candidato José Carlos, atualmente deputado estadual.

Gondim entrou no PT pelas mãos do grupo de Monteiro e do então vice-governador Washington Oliveira (WO), antes de ser nomeado conselheiro do TCE.

A filiação de Gondim foi um das últimas trapalhadas de WO, antes de ganhar a aposentadoria como prêmio pela traição ao povo do Maranhão.

Nenhum comentário: