Compartilhe

sábado, 25 de janeiro de 2014

RESISTÊNCIA PETISTA PROPÕE ROMPIMENTO COM O GOVERNO ROSEANA SARNEY

Em nota (veja na imagem) encaminhada à direção nacional do PT, representantes de várias tendências do partido voltaram a responsabilizar o governo Roseana Sarney (PMDB) pelos piores indicadores sociais do país, destacando o clima de violência instalado no presídio de Pedrinhas.

O documento condensa a opinião do campo Resistência Petista, não alinhado à oligarquia no Maranhão.

“É política e moralmente insustentável a participação do PT no governo de Roseana Sarney”, diz o documento, pregando a ruptura com o PMDB no Maranhão.

Um grupo minoritário do partido ainda permanece no governo, mesmo após a saída do vice-governador Washington Oliveira (WO), que foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A vice-governadoria era tida como o troféu dos petistas aliados a Sarney, que justificavam o cargo como importante na aliança com o PMDB.

No entanto, WO foi obrigado por Sarney a aceitar o cargo de conselheiro para deixar livre o caminho da linha sucessória de Roseana.

Nos planos de Sarney está posto o cenário de uma eleição indireta para governador, caso Roseana se afaste para disputar o Senado em 2014.

WO foi colocado no TCE para viabilizar um governo tampão, eleito indiretamente na Assembleia Legislativa, com um nome de confiança do Palácio dos Leões.

Sem a vice-governadoria, que já era inexpressiva, o PT ficou ainda mais escanteado no governo Roseana.

Para a Resistência Petista é insustentável a legenda participar de “um governo que produz e aprofunda a exclusão social”.

“Na condição de filiados do PT, propomos a imediata saída do governo Roseana Sarney para que a ampliação dos direitos conquistados nos dez anos de governança do PT no Brasil alcance o Maranhão”, diz a nota da Resistência, reforçando o convite aos companheiros para deixar o titanic sarneísta.

2 comentários:

Pessoa disse...

Esse comportamento cretino dos ptralhas demonstra o quanto são oportunistas e mercenários. Agora, ao apagar das luzes, diante de um quadro de extremo desgaste do governo, os "idealistas" resolvem abandonar o barco furado. Mau caratismo sem limites.

Regis Vera Cruz Marques disse...

Moralmente insustentável? O PT tem moral?