Compartilhe

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ALUNO DA UFMA, RESIDENTE DA CASA ESTUDANTIL, É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Um aluno da UFMA morador da Casa dos Estudantes das Universidades do Maranhão (Ceuma), localizada na rua de São Pantaleão (Centro), foi baleado em tentativa de assalto, na esquina de sua residência.

Neuremberg de Matos da Costa, de 20 anos, aluno do 5º período do curso de Física, levou um tiro na coxa. Eram aproximadamente 21:30 horas de segunda (23), quando o estudante retornava, em companhia de um outro aluno da UFMA, de uma reunião no Lar Universitário Rosa Amélia Gomes Bogéa (Luragb). Eles foram abordados por dois homens que estavam em uma moto.

Embora não encontrasse resistência, um dos assaltantes disparou um tiro na virilha do estudante. Levado ao Socorrão por outros moradores da Ceuma, Neuremberg de Matos foi liberado com orientação para reavaliação em 15 dias. A bala ficou alojada na coxa. 

Casa no Campus

Os alunos residentes nas três casas estudantis da UFMA já foram vítimas de vários assaltos. A falta de segurança foi um dos motivos da mobilização dos estudantes para reivindicar a conclusão e entrega urgente do prédio no campus do Bacanga que será destinado à Residência Estudantil.

Após a greve de fome de três estudantes e dois bloqueios da avenida dos Portugueses, a administração superior comprometeu-se a entregar a Residência Estudantil, mediante acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

Um dos argumentos dos estudantes para ter a casa no campus é justamente a segurança, além da proximidade com o restaurante universitário, salas de aula e laboratórios. Vindos de outras cidades, os residentes ficam vulneráveis diante do clima de violência que tomou conta de São Luis.

Nenhum comentário: