Compartilhe

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

HENRIQUE SOUSA CONVOCA OS PETISTAS PARA VOTAR NO SEGUNDO TURNO

É intensa a mobilização na base do PT maranhense para a votação deste domingo, 24, quando os filiados voltarão às urnas para eleger o presidente do diretório estadual e do municipal de São Luís.

No estadual o segundo turno será disputado entre Henrique Sousa e Raimundo Monteiro.

Henrique defende candidatura própria do PT ao governo do Maranhão em 2014. Monteiro quer repetir a aliança com a oligarquia Sarney. 

No diretório ludovicense concorrem Joab Jeremias e Fernando Magalhães.

A executiva estadual do PT, reunida ontem, 19, homologou o resultado apresentado pela comissão eleitoral, que confirma a realização do segundo turno.

Segundo os dados oficiais da comissão, o resultado é o seguinte:

Raimundo Monteiro: 3.005 votos

Henrique Sousa: 2.134 votos

Augusto Lobato: 1.671 votos

Rodrigo Comerciário: 504 votos

Mundico Teixeira: 467 votos

Eri Castro: 175 votos

Pelo resultado, Monteiro não obteve 50% + 1 dos votos necessários para garantir a vitória no primeiro turno.

Candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB), com apoio do vice-governador Washington Oliveira (WO), Monteiro disse que vai recorrer do resultado e até já se autoproclama presidente eleito do PT.

Porém, sem garantia de que obterá sucesso no tapetão, WO montou uma central de boatos para desinformar os petistas sobre a eleição de domingo.

Henrique Sousa, com base nos dados da comissão eleitoral e na homologação da executiva, garante que haverá segundo turno e convoca os petistas para comparecerem aos locais de votação neste domingo 24.

Nenhum comentário: