Compartilhe

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BREVIÁRIO DO ED WILSON

GAMA NA OPOSIÇÃO

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) reafirmou que milita no campo da oposição e classificou de maldosas as notícias veiculadas na mídia nacional, dando conta de que ela estaria alinhando-se à oligarquia Sarney.

Gama é pré-candidata ao governo do Maranhão. Em 2012 disputou a Prefeitura de São Luís e ficou em terceiro lugar. No segundo turno declarou-se "neutra": não apoiou nem Holanda Junior (PTC) nem João Castelo (PSDB).

A neutralidade de 2012 deixou um oceano atlântico de dúvidas na carreira política de Eliziane. Por isso ela é sempre questionada sobre a tomada de posição.

TUCANOS DE BICO RACHADO

O PSDB do Maranhão ainda não decidiu com quem faz aliança em 2014. Uma banda do partido, liderada pelo prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, prefere o candidato da oligarquia Sarney, Luis Fernando Silva. Outra ala dialoga com Flavio Dino (PCdoB). E há setores conversando com Eliziane Gama (PPS).

Sem mandato, mas com o voto do malufismo maranhense, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ainda não se pronunciou. O deputado estadual Neto Evangelista, que foi candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa de Castelo, elogiou Luís Fernando (PMDB).

Evangelista, derrotado em 2012 pela estratégia do PCdoB, não se anima muito com a candidatura de Flavio Dino.

Nenhum comentário: