domingo, 25 de agosto de 2013

MADEIRA E O POVO DE IMPERATRIZ: PISTA DUPLA EM 2014

Beiram o desespero os intensos movimentos do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), para viabilizar o candidato a governador da oligarquia Sarney – Luis Fernando Silva – na região tocantina.

Na última sexta-feira, uma nova investida madeirista reuniu 30 prefeitos do sudoeste maranhense em um jantar com Luís Fernando, o homem que não decola nas pesquisas.

Nunca antes na História do Maranhão um candidato da oligarquia Sarney investiu tanto na região tocantina, em permanentes visitas e parcerias administrativas patrocinadas pelo Governo do Estado.

Imperatriz é o segundo colégio eleitoral do Maranhão. O prefeito Sebastião Madeira apoia o candidato da oligarquia Sarney, mas precisa combinar o jogo com os eleitores, que sempre rejeitaram Roseana.

Nas últimas eleições para governador, a tendência do eleitorado é despejar 80% dos votos na oposição. Qualquer que seja o candidato a governador indicado por Sarney, sempre é rejeitado na região tocantina.
Imperatriz parece ser uma pista eleitoral de mão dupla. O prefeito quer o candidato do governo, mas o povo prefere a oposição.

Os municípios do sudoeste maranhense cultivam duas tradições: o sentimento separatista e o voto anti-sarneísta.

As pesquisas vêm confirmando a larga vantagem do candidato da oposição Flavio Dino (PCdoB) para a eleição de 2014, mas Luis Fernando insiste. Visita constantemente as cidades, celebra convênios, assina termos de parceria, promete obras etc, mas o eleitor parece indiferente.

Por mais que Luis Fernando tente ser simpático e operante, o eleitor o nega. E Madeira pode se expor a uma derrota acachapante.

Um comentário:

  1. O prefeito vai ter que se desdobrar para pagar a dívida contraída junto ao governo do Estado. Madeira deixou Imperatriz penhorada em troca de alguns quilômetros de asfalto, se reelegeu, mas agora vai ter que pagar o preço, ou seja: a oligarquia colocou a escada para o prefeito subir e agora será a vez do prefeito mostrar que é o cara, transferindo todo seu eleitorado para o candidato da oligarquia. A grande verdade é que o prefeito entrou numa fria...

    ResponderExcluir