Compartilhe

quarta-feira, 12 de junho de 2013

I ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS E ALTERNATIVAS DE BARREIRINHAS

Gil Maranhão
Assessoria de Comunicação


Depois de realizar, em maio, a I Semana da Comunicação – que teve como tema “A Comunicação em um Governo Democrático e Popular – O Que Queremos Comunicar?”, a Prefeitura de Barreirinhas promove nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 8 horas, no auditório do Sebrae, o I ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS E ALTERNATIVAS DE BARREIRINHAS , cujo  tema é "A Comunicação Comunitária a Serviço da População".

O evento será aberto pelo Procurador Geral do Município de Barreirinhas, Orlando da Silva Campos, que fará uma explanação sobre "O Papel das Rádios Comunitárias", com abordagem na legalização das emissoras para o seu pleno funcionamento.

Participam do encontro os comunicadores que estão à frente das rádios populares existentes no município – hoje em número de nove: Lençóis FM, Barreirinhas FM, Dunas FM, Torre Gospel (licalizadas na sede), além das rádios Liberdade FM (Palmeira dos Eduardos), Liderança FM (Palmeira dos Reis), Santa Maria FM (Santa Maria) e Litoral FM (Mandacaru) – todas na zona rural.

Outras duas emissoras estão em vias de instalação: Tropical FM (povoado Tabocas) e a rádio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA)/Campus de Barreirinhas – que pretende apresentar um projeto aos Ministérios das Educação e das Comunicações ainda este ano.

A ideia do governo municipal, através de Assessoria de Comunicação, é informar os responsáveis das emissoras sobre o processo de legalização das mesmas, do seu papel junto à comunidade e do potencial do rádio e da comunicação comunitária como instrumento de democratização.

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraco-MA) enviou uma mensagem à organização do encontro e deverá ser representada por um dos seus diretores na região.

Na semana passada, uma equipe da Assessoria de Comunicação esteve visitando as dependências das rádios comunitárias e alternativas, sede e zona rural.

Nenhum comentário: